Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Encontro Sepal 2020 aborda os desafios da igreja em uma sociedade líquida

Por Phelipe Reis

No período de 12 a 15 de maio acontece em Águas de Lindoia, São Paulo, o Encontro Sepal 2020. Com o tema “Vida na vida: Na contramão dos relacionamentos líquidos”, o encontro quer reunir pastores, líderes e cristãos em geral para juntos refletirem como ser uma igreja forte, com relacionamentos verdadeiros e profundos, em meio a uma sociedade em que nada é feito para durar.

O tema que será trabalho na 47ª edição do evento tem como pano de fundo o conceito de “modernidade líquida”, cunhado pelo filósofo polonês Zigmunt Bauman (1925–2017). O conceito é uma crítica à nossa sociedade, que na visão do filósofo, vive um tempo confuso, com rápidas mudanças, forte tendência ao individualismo e relações sociais temporárias e frágeis.

De acordo com Marcos Prudencio, diretor executivo da Sepal, a Igreja é chamada a ir contra essa tendência da modernidade. “A igreja tem de ser um ambiente em que há amor, cuidado e construção de relacionamentos fortes, onde os irmãos se preocupam uns com os outros. Sendo assim, somos chamados a andar na contracultura em um mundo que tende à indiferença”, explica Prudencio.

Para desenvolver o tema, o encontro dispõe de uma programação com plenárias, palestras, painéis e seminários. O time de preletores conta com nomes como Anne Zaki, Arlete Castro, Cláudia Moreira, Carlos Alberto Bezerra, Edméa Williams, Josué Gonçalves, Luciano Subirá, Luiz Sayão, Oswaldo Prado e Ricardo Agreste. A parte musical do evento fica por conta de Rachel Novaes e Paulo César Baruk.

Alguns dos tópicos que serão trabalhados pelos preletores, são: “A origem dos relacionamentos na Trindade”, “Lidando com as feridas do adultério”, “Geração nativa digital”, “Desmistificando a saúde mental”, “Segmentos menos evangelizados no Brasil”, “Fazendo as pazes com a criação”, “Trauma e resiliência no ministério”.

As inscrições podem ser feitas até 8 de maio. Toda a programação do evento está disponível no site.

Serviço
O que: Encontro Sepal 2020.
Onde: Águas de Lindoia, São Paulo.
Quando: 12 a 15 de maio de 2020.
Clique aqui para mais informações sobre o evento.

Leia mais: 
» Conselhos de Paulo aos jovens pastores
» Jesus, modelo de liderança | Estudo bíblico

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.