Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Em meio à pandemia, SBB quer ajudar a combater o medo por meio da Palavra de Deus

Por Phelipe Reis

O cenário de pandemia e as precauções de isolamento social deixam muitas pessoas com medo de serem infectadas, perder familiares e amigos, ficar sem trabalho e não ter dinheiro para sobreviver. Quando o medo é crônico aumenta os níveis de ansiedade e estresse em pessoas saudáveis e intensifica os sintomas das que têm transtornos psiquiátricos pré-existentes.

Diante deste cenário, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lança a campanha “Vencendo o Medo”. O objetivo é levar esperança por meio da Palavra de Deus. A iniciativa foca em alguns grupos, como os profissionais de saúde. Já que o ambiente de estresse, pressão, acrescido do risco de adoecer, pode desencadear severos problemas de saúde mental e o surgimento de transtornos emocionais.

Além dos profissionais de saúde, a campanha quer alcançar com a distribuição de Bíblias outros grupos, como doentes e seus familiares, profissionais do comércio e da indústria, e profissionais dos meios de transporte.

A campanha conta com uma edição especial da Bíblia Sagrada, abordando dez temas à luz das Escrituras: medo, temor a Deus, confiança em Deus, livre do medo, violência, desemprego, solidão, futuro, morte e vitória. É uma edição econômica, de baixo custo, para distribuição em grande escala que utiliza o texto da versão da Nova Almeida Atualizada (NAA).

A SBB convida a igreja brasileira a se envolver nesta iniciativa, patrocinando a distribuição das Bíblias. Em Curitiba, a Congregação São João no Hauer aderiu à campanha e adquiriu 300 exemplares da Bíblia “Vencendo o Medo” para distribuir junto com cestas básicas a famílias necessitadas.

Clique aqui e saiba como participar da campanha “Vencendo o Medo”.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 74 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.