Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Aumenta em 60% o número de cristãos mortos no mundo por causa da fé

Por Lissânder Dias

É o que revela a nova Lista Mundial da Perseguição (LMP) publicada pela Missão Portas Abertas. Foram 4.761 mortes, com um aumento de 60% em relação à lista anterior. Todos os dias, treze cristãos no mundo todo são mortos por seguir a Jesus. A Nigéria apresentou o maior número de assassinados, com 3.530 incidentes.

Cerca de 4.277 cristãos foram condenados ou detidos por causa da fé, no período de pesquisa, de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020. O número de cristãos condenados aumentou em 5% em comparação à LMP 2020, com 1.464 casos. Já o número de cristãos detidos diminuiu em 18% e foram registrados 2.813 incidentes. A África e a Ásia são os continentes que apresentam os maiores números de cristãos condenados e detidos, e a Eritreia tem o maior número de incidentes desse tipo.

Ao todo, segundo a LMP 2021, mais de 340 milhões de cristãos são perseguidos no mundo por causa da sua fé.

A Coreia do Norte continua sendo o país mais perigoso para um cristão viver. Confira a lista completa em portasabertas.org.br.

Notícia publicada originalmente na edição 388 de Ultimato.
Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.