Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Em busca da espiritualidade

Foto: Paula MazziniA Editora Ultimato lança mais um livro do pastor Carlos Queiroz – o segundo neste ano, e o terceiro do catálogo. Em Busca da Espiritualidade tem o mérito de mostrar as feridas da espiritualidade atual, mas também de apontar uma base para quem quer viver segundo o exemplo de Jesus Cristo.

O livro, de certa forma, é uma continuação da abordagem do autor em A Oração Nossa de Cada Dia, lançado em maio. No entanto, Em Busca da Espiritualidade vai mais fundo nas incoerências dos modelos de espiritualidade que adotamos, quando o autor lista os aspectos idolátricos, mercadológicos, mágicos, estéticos e gnósticos do que entendemos a prática espiritual.

“Aqui procuro apresentar uma espiritualidade que possa gerar mais vida do que lucro material, mais virtudes do que sucesso, mais amor às pessoas do que apego às coisas, mais solidariedade do que competição, mais integridade e virtudes do que religiosidade e hipocrisia, mais sensibilidade humana, mais renúncia de si mesmo e coragem para lutar pela garantia de direitos para todas as pessoas”, diz Carlos Queiroz.

Como contraponto, o autor ainda apresenta um outro modelo para a busca da espiritualidade: a que tem como inspiração virtudes presentes na vida e no evangelho do Jesus Cristo de Nazaré, baseadas, segundo o autor, em quatro eixos: (1) graça; (2) amor; (3) humildade; e (4) fé e justiça. “Estes são os critérios para discernirmos melhor uma espiritualidade que nos aproxime do Deus revelado no Jesus Cristo de Nazaré e, como consequência, nos alimente de uma missão mais humanizadora e em comunhão com todas as dimensões da vida”, afirma.

Em Busca da Espiritualidade vai ajudá-lo a discernir como e o que você busca. Leitura indispensável para quem quer levar a sério a espiritualidade, sem cair nas armadilhas do lugar-comum, das estruturas religiosas e do coração humano.


Leia mais
A turma de Jesus (revista Ultimato 324)
O sucesso de Edir Macedo e a pergunta que fica no ar (revista Ultimato 313)
A espiritualidade, o evangelho e a igreja (Ricardo Barbosa)
Ser é o bastante (Carlos Queiroz)

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1131 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.