Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Curso aborda a relação entre o testemunho cristão e a realidade política brasileira

Por Phelipe Reis

Acontece nos dias 8 e 9 de março, na Faculdade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília, o curso Vocatio. Diante das tensões e polarizações que aprofundam a crise política nacional, o curso busca refletir acerca do testemunho cristão frente a realidade política do Brasil.

Sob o tema “Jesus Cristo é o senhor da política: O reino de Deus e os reinos deste mundo”, o encontro tem como preletor o sociólogo Paul Freston, que é professor de religião e política na Balsillie School of International Affairs e na Wilfrid Laurier University, em Waterloo, Ontário, Canadá. Além de ser um experiente pesquisador da interação entre política e religião na América Latina, Freston é colunista da revista Ultimato e autor de “Religião e Política, Sim. Igreja e Estado, Não”.

O curso parte da preocupação de como a polarização política impactou a igreja evangélica brasileira, provocando fragmentação e separação entre “os que deveriam afirmar, juntos, o senhor de Cristo”. Tendo isso em vista, o curso se norteará pela reflexão das implicações e consequências do que significa confessar que Jesus Cristo é o Senhor de todos os poderes deste mundo, bem como identificar as expectativas que os cristãos podem alimentar com relação ao poder e a política, sem perder a consciência de pertencimento a outro reino.

O Vocatio é um ministério do Centro Cristão de Estudos (CCE), cujo propósito consiste em integrar a fé pessoal em Cristo com o trabalho e a cultura. Saiba mais sobre o Vocatio, aqui

Serviço
O que: Vocatio
Onde: Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, Distrito Federal.
Quando: 8 e 9 de março de 2019.
Mais informações, aqui.

Leia mais:

» O mandato político de todos nós
» A idolatria política e a atuação cristã
» Os cristãos, a política e as fake news

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.