Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Imprensa Oficial já distribuiu mais de 17 mil livros

(ENVOLVERDE) A Imprensa Oficial (I.O.) do Estado do Rio de Janeiro distribuiu gratuitamente em 2007 quase 18 mil livros, beneficiando milhares de pessoas, principalmente alunos da rede escolar, além de dezenas de bibliotecas de vários municípios fluminenses. A ação faz parte de um programa de doação de livros, iniciado em agosto do ano passado, com o objetivo de levar ao público as obras publicadas pela divisão editorial da I.O.

Neste fim de ano, a instituição doou 5.526 livros publicados pela empresa para a campanha da ONG “Ação da cidadania contra a fome, a miséria e pela vida”. Moradores de comunidades do estado tiveram acesso a publicações de utilidade pública da maior importância, como a Constituição Federal, o Estatuto do Idoso e o Código de Defesa do Consumidor.

As doações incluíram ainda livros de autores consagrados, que foram reeditados pela Imprensa Oficial durante a XVIII Bienal do Livro. “A alma encantadora das ruas”, de João do Rio, faz um retrato da cidade na virada do século XIX, enquanto “O Rio de Janeiro no tempo dos vice-reis”, de Luís Edmundo, é uma descrição minuciosa da capital da Colônia antes da chegada da Família Real ao Brasil.

Na primeira etapa do programa de doação de livros, foram enviadas cartas para bibliotecas e instituições de ensino dos 92 municípios do estado, colocando à disposição os livros do catálogo da editora. Atendendo aos pedidos encaminhados, foram fornecidos 45 kits, totalizando 810 livros, destinados a bibliotecas públicas municipais, casas de cultura, escolas e centros culturais. O programa foi intensificado durante a XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro, com a distribuição de 11.631 livros no estande da Imprensa Oficial ao longo dos onze dias da feira. A doação, feita aos visitantes que participavam, no estande, da escolha das sete maravilhas do Estado do Rio, transformou-se em um dos principais atrativos da Bienal - atraindo principalmente o público formado pelos 173 mil estudantes, entre as 645 mil pessoas que foram ao evento.

No total, foram disponibilizados gratuitamente 17.967 publicações em 2007. O programa de doação continuará este ano, disponibilizando títulos ainda em estoque. As instituições interessadas em receber os livros devem entrar em contato com a Imprensa Oficial através do telefone 2620-1122, ramal 230, no turno da tarde.

Fonte: www.envolverde.ig.com.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.