Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Criança, sim senhor

Você imagina um livro escrito por 22 pensadores de origens evangélicas diferentes, e sobre um assunto – a criança - geralmente considerado específico? O que resultaria?
 
Na verdade, criança não é um tema só de professores neófitos de classe infantil. Muito menos é uma questão secundária na Bíblia. Tudo depende de como vemos a criança e sua infância. 
 
Em Uma Criança os Guiará – por uma teologia da criança, os autores enxergam a criança como um modelo de espiritualidade oferecido por Jesus (Mt 18). Um modelo rico e fascinante que pode ajudar a igreja e os cristãos a fazerem teologia e a enfrentarem os problemas. É uma fonte de aprendizagem em um mundo esquecido de valores que a criança ainda preserva.
 
O livro é baseado no princípio de que a presença da criança não pode passar despercebida, seja em nossas reflexões sociais e teológicas seja em nossas vivências familiares e comunitárias. 
 
O  texto de Isaías 11.6 (“...e um pequenino os guiará”), que inspirou o título deste livro, refere-se a Jesus. É surpreendente refletir sobre o maior evento da história da humanidade a partir da figura de uma criança: “uma criança os conduzirá” e “um menino os guiará” — são outras versões do mesmo texto.
 
Uma Criança os Guiará – por uma teologia da criança, lançado em 2010, em parceria com a Rede Mãos Dadas, é um livro único em sua proposta editorial. Desbrava um tema pouco desenvolvido, e mostra que ele é útil para toda a igreja cristã. Em 2011, a publicação foi finalista do Prêmio Areté de Literatura 2011 (promovido pela Associação de Editores Cristãos), na categoria Liderança/Ministério.
 
No Dia das Crianças, talvez o melhor presente que você possa dar a uma delas é estar disposto a enxergá-la como Jesus a vê.

Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1174 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.