Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Como fortalecer parcerias em tempos de superficialidade e polarização?

Por Ultimatoonline

Boas relações e também confiança mútua surgem quando comemos um quilo de sal juntos. Pelo menos é o que dizem os mais velhos, em diferentes sociedades. Eugene Peterson acrescenta um outro tempero aos relacionamentos:
“A amizade é um aspecto subestimado da espiritualidade. Cada pedacinho da amizade é tão significante quanto a oração e o jejum”.

> Como, então, fortalecer parcerias com base na amizade em tempos de superficialidade e polarização?
> Uma parceria pode também ser um instrumento para a proclamação e avanço do Reino de Deus?
> Como caminhar juntos em meio as diferenças e espinhos da estrada?


É esse o tema da Live Ultimato 54 Anos: Como fortalecer parcerias em tempos de superficialidade e polarização? Na próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, às 20 horas, com moderação do seu diretor editorial, Marcos Bontempo, Ultimato recebe os convidados e amigos de longa data, Uriel Heckert, do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC); Ricardo Wesley Borges, Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES); Elsie Gilbert, Rede Mãos Dadas; e, Guilherme de Carvalho, Associação Brasileira Cristãos na Ciëncia (ABC2).

A unidade – na diversidade – e o trabalho colaborativo são marcas do ministério da Ultimato. São muitas e frutíferas parcerias ao longo dos anos. E, ao entrar no ano 55, Ultimato quer ouvir e celebrar com parceiros e leitores os desafios da caminhada cristã.

Acompanhe e participe, na segunda-feira, dia 31 de janeiro, no canal da Editora Ultimato no Youtube.

SERVIÇO:
Live Ultimato 54 Anos
Realização: Editora Ultimato
Mediador: Marcos Bontempo
Data: 31 de janeiro de 2022
Hora: 20h
Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube.

PARTICIPANTES

Uriel Heckert, médico psiquiatra, mestre em filosofia e doutor em psiquiatria pela Universidade de São Paulo, professor aposentado da Universidade Federal de Juiz de Fora e um dos fundadores do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC).

Ricardo Wesley M. Borges, casado com Ruth, pai de Ana Júlia e Carolina, serve como Secretário para o Engajamento com as Escrituras na IFES (Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos) e integra o corpo pastoral da Igreja Metodista Livre da Saúde, em São Paulo.

Elsie Cunha Gilbert, missionária, jornalista e coordenadora da Rede Mãos Dadas. Casada com James Gilbert, mãe de três filhos e de uma filha.

Guilherme Vilela Ribeiro de Carvalho, teólogo, mestre em Ciências da Religião e diretor de L’Abri Fellowship Brasil. Pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte e presidente da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares, é também organizador e autor de Cosmovisão Cristã e Transformação e membro fundador da Associação Brasileira Cristãos na Ciência (ABC2).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1220 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.