Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Como combinar o desânimo com esperança? Ainda que a figueira não floresça...

Editorial

Como combinar desânimo com esperança? Prescrição médica, talvez, seja o caminho mais trilhado nos últimos meses.


Para o pastor Elben César, “a esperança substitui, com enorme vantagem, tanto os estimulantes como os tranquilizantes”. Em qualquer situação, ele continua, “é possível manter o mesmo ritmo e o mesmo equilíbrio emocional (Is 50.10)”.

É sobre isso a matéria de capa da edição de maio-junho de 2021, que acaba de chegar na casa do assinante e também disponível online. Assim como acontece desde março de 2020, queremos combater uma dupla epidemia – a do vírus e a do pânico. Se, na primeira edição com a pandemia na capa, em julho de 2020, convidamos a igreja à mudança, apontando exemplos e expectativas de como a igreja deveria andar durante e depois da pandemia, agora, Ultimato faz uma convocação: somos chamados a renovar a nossa esperança, insistindo na confiança em Deus, “ainda que...” (Hc 3.17-19).

Bem, é verdade que estamos sem forças. Estamos como aquele que pergunta à sentinela: “A que horas estamos da noite?”. Quando tudo isto vai acabar?

O Brasil ultrapassou a marca trágica de 400 mil pessoas mortas. O luto chegou às nossas casas. Para o pastor Ricardo Barbosa, o livro do profeta Habacuque é uma boa companhia para os dias sombrios que vivemos: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás?".

Como a oração de Habacuque e a esperança cristã podem ajudar a igreja brasileira a responder os desafios desses dia, dentro e fora da comunidade dos que creem?
São estas, entre outras, as muitas perguntas e respostas da edição de maio-junho de 2021. Confira o que você vai ler nesta edição:


Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1209 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.