Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Centro Evangélico de Missões completa 35 anos

Organizado no dia 23 de outubro de 1983, o Centro Evangélico de Missões (CEM) completa 35 anos em 2018.

Para celebrar, no dia 3 de novembro a escola de missões realizou um gostoso almoço e culto de ação de graças. Estiveram presentes alunos, professores, funcionários, amigos e parceiros do CEM.

Na ocasião, ex-diretores do Conselho Diretor – Edgard Alves, Emmanuel Bastos e ngelo Resende – compartilharam o que consideram o maior desafio, uma grande lição e uma marca durante a sua gestão. Todos lembraram da dependência de Deus desde a construção da escola até a realização de um trabalho bem feito na formação de preparação missionária dos alunos. Destacaram também o valor do trabalho em equipe, incluindo a participação da equipe e alunos até a influência e apoio de organizações estrangeiras na realização das várias atividades da escola. Lembraram a importância da existência da Interserve Brasil que funciona como um braço da escola no envio de profissionais cristãos para regiões de difícil comunicação do Evangelho.

Neste mesmo dia, a escola homenageou o pastor Elben M. Lenz César, fundador da revista e editora Ultimato e primeiro presidente do Centro Evangélico de Missões, designando o seu nome para a biblioteca da escola. Philip Greenwood, atual diretor do CEM, lembrou a influência que o pastor Elben exerceu sobre vários alunos incentivando-as às práticas devocionais e à leitura das Escrituras.

Por ocasião da celebração, estavam presentes também o pastor e professor Timóteo Carriker e sua esposa, Marta, que muito cooperaram para a fundação da escola, especialmente na área acadêmica.

Confira aqui algumas fotos da festividade.

História

Sediado em Viçosa, MG, o CEM surgiu com o trabalho de muitas mãos. Pela iniciativa da Igreja Presbiteriana de Viçosa, da Editora Ultimato (então jornal Ultimato) e da Rebusca – Ação Social Evangélica Viçosense. Pelo apoio financeiro de organizações estrangeiras e nacionais. E de muitos outros que ajudaram na construção da estrutura física, acadêmica e espiritual. Centenas pessoas de várias denominações, de várias partes do Brasil e de alguns países estrangeiros fizeram os cursos de missão integral e formação missionária. Trabalham hoje como missionários em quase todos os continentes, servindo e levando o evangelho a diferentes povos, das mais variadas línguas e culturas.

A criação do CEM teve o propósito de preencher uma lacuna na formação da força missionária brasileira: o preparo bíblico, missiológico e transcultural, que é proporcionado pela Escola de Missões. A escola oferece atualmente diversos cursos, entre eles: Missão integral – destinado a pessoas que querem atuar em missões dentro ou fora do país; Pós-graduação – especialização e mestrado em missiologia; Cursos de curta duração – Psicologia Pastoral, Aconselhamento Pastoral Familiar, Formadores de Consciência Missionária, Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP) e Alargando as Tendas. Além disso, o CEM é sede do Perspectivas em Viçosa e também do escritório nacional da Interseve Brasil.

Conheça mais da história do Centro Evangélico de Missões aqui.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1103 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.