Notícias
22 de novembro de 2022- Visualizações: 5925
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Capacitação para Acolhimento de Afegãos e Fórum Refugiados aconteceram em São Paulo
Por Felipe David Pereira
Entre 06 e 08 de outubro, aconteceu a I Capacitação para o acolhimento de refugiados afegãos e o VI Fórum Refugiados em São Paulo. O objetivo dos dois eventos foi sensibilizar, mobilizar e capacitar a igreja evangélica brasileira para responder à atual crise migratória e protagonizar práticas de acolhimento de migrantes e refugiados.A capacitação reuniu representantes de igrejas acolhedoras, organizações missionárias e organizações da sociedade civil. Mais de 70 pessoas participaram da programação que contou palestrantes que já estão trabalhando com famílias afegãs no Brasil e fora dele. Alguns palestrantes foram: Eleandro Fogaça da Missão Frontiers, Markus Sand da INTERACT/FEPAS, pastor Maia da Missão Mais, Fabíola Tavares da Convenção Batista Brasileira - Vila Minha Pátria e Sindy Santiago da PANAHGAH. Foram compartilhados ainda o testemunho de uma família afegã cristã que mora no Brasil.
“Muitas informações, muita ação e estratégia, um tempo especial dedicado à oração e a doce presença do Espírito Santo que uniu tudo de forma clara e objetiva em cada detalhe. Com certeza muitas dúvidas, inquietações e projetos surgirão depois destes dias, mas uma coisa é certa: devemos tratar o imigrante e refugiado como ‘um nascido entre nós’ e somente assim e em rede seremos uma sociedade, igreja, pessoas acolhedoras”, descreve Priscila Rodrigues do Movimento Como nascido entre Nós.
Saiba mais:
Jornalista mineiro especialista em marketing digital e pós-graduando em cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.
- Textos publicados: 106 [ver]
22 de novembro de 2022- Visualizações: 5925
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Abuso: uma morte por mil cortes
- “Mas por que essa criança não falou antes?”
- Vem aí o Congresso JUVEP 2026
- Dietrich Bonhoeffer em 2026
- Ultimato - uma história possível [no passado e no futuro] com você
- Preparando o coração para as eleições de 2026
- Missão integral centrada no evangelho – em Atos?
- Não se fazem “influencers” como antigamente
- Saúde integral para o bem-estar é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
- Portas Abertas lança a série documental “Meninas de Chibok – além do sequestro”
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Fé cristã e democracia são assuntos da próxima live de Diálogos de Esperança
Organizações cristãs são reconhecidas entre as melhores ONGs de 2019
Para reduzir pena, presos leem livros como 'O Pequeno Príncipe' 






