Notícias
03 de outubro de 2017- Visualizações: 21219
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Campanha quer ajudar igrejas a melhorar o trato com as crianças
Como as crianças e adolescentes são percebidas nas comunidades de fé? Elas têm oportunidade de participar de forma relevante? Elas são tratadas como Jesus as tratou? Essas e outras perguntas motivam a realização da quarta edição da campanha Igreja Amiga da Criança. Promovida pela Rede Mãos Dadas, a iniciativa tem como objetivo ajudar as igrejas locais a perceberem a criança como indivíduo pertencente, atuante e importante no reino de Deus.Com o tema “Bons Amigos Sabem Valorizar”, o primeiro desafio proposto pela campanha é melhorar a capacidade de escuta e observação dos adultos em relação as crianças. De acordo com a Rede Mãos Dadas, as crianças são parte muito representativa entre as pessoas que frequentam igrejas evangélicas no brasil – vinte e sete por cento tem menos de 14 anos. Além de valorizar a criança não pelo que ela representa para o futuro, embora isto também seja relevante, mas pelos seus dons espirituais e contribuição presentes, a campanha quer saber se as crianças encontram na igreja local um espaço de cura para as feridas do coração e da alma.
A quarta edição da campanha está sendo planejada desde novembro do ano passado, quando representantes de nove organizações, todas ligadas à Rede Mãos Dadas, se encontraram em Curitiba (PR). De acordo com a coordenação, o que se espera com a campanha é encontrar e ajudar igrejas que estejam dispostas “a caminhar com as crianças onde quer que elas se encontrem, mesmo que para isto seja necessário sofrer e entrar em lugares escuros, naqueles lugares onde o coração da criança clama por cura, reconciliação e esperança.”
A campanha acontece no período de 12 a 15 de outubro. Quem quiser realizar a campanha em sua igreja local, pode baixar gratuitamente o material produzido pela Rede Mãos Dadas. Clique aqui para mais informações.
03 de outubro de 2017- Visualizações: 21219
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Abuso: uma morte por mil cortes
- “Mas por que essa criança não falou antes?”
- Compreendendo a diáspora como dimensão missionária
- Vem aí o Congresso JUVEP 2026
- Rage bait versus perdão e reconciliação
- Dietrich Bonhoeffer em 2026
- Ultimato - uma história possível [no passado e no futuro] com você
- Preparando o coração para as eleições de 2026
- Missão integral centrada no evangelho – em Atos?
- Saúde integral para o bem-estar é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Com diversos eventos paralelos, IV FLIC começou hoje em São Paulo
Minidocumentários sobre João Alexandre, Adhemar de Campos e David Quinlan estão disponíveis no Deezer Legends
Congresso Alef 2020 quer refletir sobre os desafios da cidade para a missão






