Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Crise Ucrânia e Rússia: saiba como ajudar as vítimas da guerra

Por Felipe David Pereira

Após 2 meses do seu início, o conflito entre Rússia e Ucrânia segue trazendo uma série de consequências, entre elas, a crise de refugiados, que já é considerada uma das maiores dos tempos modernos e a mais rápida na Europa desde a 2ª Guerra Mundial.
 
 
Para os interessados em contribuir com ações em apoio a esse grupo, separamos algumas iniciativas. Confira:
 
Página com informações da Aliança Evangélica Europeia
 
A Aliança Evangélica Europeia preparou uma página on-line na qual reúne pedidos de oração, ideias para ajudar, recursos e atualizações regulares de parceiros e membros locais sobre a guerra na Ucrânia. 
 
Na página, os interessados encontram informações sobre instituições que estão recebendo doações para financiar as ações em apoio às vítimas da guerra, além da possibilidade de se conectar com organizações que estão recrutando voluntários.
 
O conteúdo tem sido atualizado regularmente. Acesse a página neste link.
 
Projeto Eles precisam de nós - 2ª IPI de Maringá
 
A 2ª Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, PA, tem desenvolvido ações de acolhimento em favor de famílias ucranianas que chegam à cidade refugiadas pela guerra. Para a manutenção do projeto, a igreja iniciou uma campanha “Eles precisam de nós - Ucrânia” para arrecadação de recursos.
 
A iniciativa conta com a parceria do Global Kingdom Partnership Network (GKPN),  a UniMissional e Instituto Sendas.
 
Os interessados podem fazer doações únicas ou apadrinhar famílias durante 12 meses. As contribuições podem ser feitas por boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
 
Mais informações podem ser consultadas neste link.
 
Projeto Integração Ucrânia - Central de BH
 
A Igreja Central de Belo Horizonte, MG, assumiu esse compromisso de receber 10 famílias ucranianas. Já foi feita uma mobilização inicial para financiar o apoio a essas pessoas. Na segunda etapa do projeto, o objetivo é conseguir os recursos necessários para manter as famílias ao longo de um ano.
 
Além de dinheiro, os interessados podem doar eletrodomésticos e itens para as casas. Para saber mais, acesse este link.
 
Igreja da Cidade - São José dos Campos
 
8 famílias ucranianas foram recebidas pela Igreja da Cidade em São José dos Campos, interior de São Paulo. De acordo com informações divulgadas no perfil da Igreja no Instagram,  alguns empresários assumiram a locação dos apartamentos que serão moradia para os refugiados nos próximos 12 meses. A instituição também tem se mobilizado para doações de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.
 
Quem deseja fazer parte dessa ação pode ofertar via PIX com a chave ucrania@cidadesocial.org.br.
 
Associação Batista de Ação Social de Curitiba
 
Um grupo de 31 ucranianos têm sido assistido pela Associação Batista de Ação Social de Curitiba (ABASC) na cidade de Prudentópolis, PR. Durante um ano, eles terão moradia, alimentação, suporte na saúde e educação, vestuário e internet. Foram alugados e mobiliados 8 apartamentos para abrigar as famílias. De acordo com a diretora do ABASC, Martha Zimmermann, a maioria chegou ao Brasil com apenas uma sacola de roupas.

A ação também acontece por meio de uma parceria com o GKPN. Os interessados em ajudar, podem fazer contribuições financeiras via PIX, com a chave abasc@abasc.org.br.

Aliança pela Ucrânia

A Aliança Evangélica Brasileira está se mobilizando para apoiar igrejas ucranianas envolvidas no acolhimento de refugiados em trânsito, e a primeira igreja a receber esses recursos será a Christ Fellowship Church, na cidade de Lviv, perto da fronteira com a Polônia. Uma igreja que abriu as portas do seu prédio para acolher refugiados em deslocamento para fora do país.
 
Quem deseja fazer parte dessa ação pode ofertar via PIX 16.622.320/0001-13 (CNPJ da Aliança), acrescentando 0,10 centavos para identificação desta campanha.
 

Leia mais:
 
Jornalista mineiro especialista em marketing digital e pós-graduando em cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.
 
  • Textos publicados: 15 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.