Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Campanha encoraja oração por cristãs perseguidas

A Missão Portas Abertas lançou no dia 30 de janeiro o DIP (Domingo da Igreja Perseguida) de 2013. A campanha de oração pelos cristãos perseguidos, que já ocorre há 25 anos, neste ano será realizada no dia 26 de maio. Logo após o lançamento, o site do DIP teve mais de 500 cadastros.

O tema da oração deste ano do DIP são as mulheres. Além de sofrerem com o preconceito em países extremamente machistas, muitas mulheres cristãs que vivem em lugares de perseguição religiosa tiveram seus maridos presos e até mortos. “Muitas ficam com a responsabilidade de continuar o trabalho da igreja na ausência dos maridos. Mas, além de todo sofrimento, elas continuam tendo suas tarefas como mães e precisam prover as necessidades dos filhos”, diz o comunicado da Portas Abertas.

Campanha
O evento reúne milhares de igrejas em todo o Brasil e até em outros países, em um único dia, para lembrar a realidade de cristãos que enfrentam a hostilidade e a opressão por conta de sua fé. O objetivo é fazer com que a Igreja no Brasil conheça, se interesse e divulgue a causa da perseguição religiosa. Em 2012, mais de 5.500 igrejas no Brasil participaram do DIP.









Como participar
É necessário realizar o cadastramento no site www.domingodaigrejaperseguida.org.br para ter acesso aos materiais que a organização disponibiliza para download. São ideias de peças de teatro, pregações, atividades infantis, campanhas de oração, testemunhos, campanhas de doação e arquivos de imagens e vídeos que relatam a vida de milhares de cristãos ao redor do mundo.

Além dos materiais disponíveis para donwload, quem se cadastrar (a quem chamamos de "organizador"), receberá em sua residência um kit com um passo-a-passo, cartazes, teasers e crachá.

A situação de Mali
O país africano Mali, está na sétima posição da Classificação de países por perseguição (lista elaborada anualmente pela Portas Abertas Internacional que analisa os 50 países mais opressores ao cristianismo). O país nunca esteve nas classificações anteriores, mas devido a um golpe militar de Estado em março de 2012, o Mali está vivendo momentos de tensões e mudanças políticas, refletindo diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos.

_________________________
Com informações de Ana Luíza Vastag, jornalista da Portas Abertas Brasil.

Atualizado em 07/02/2013.


Leia mais
Lembrem-se dos perseguidos (Antonia Leonora van der Meer)
Sofrendo pelo nome de Cristo: perseguição no mundo contemporâneo (Alderi S. de Matos)
Fé perseguida, provada e aprovada (Vittoria Andreas)
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.