Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Não se fazem “influencers” como antigamente

Por Marcos Bontempo

Eles não tinham página na internet, não faziam publicidade e foram mais conhecidos pela piedade do que pela opinião sobre tudo.

Nasceram na mesma semana, com diferença de 9 anos. O primeiro, John Stott, em 1921; o segundo, Elben César em 1930. Os dois se encontraram poucas vezes, mas tinham muito em comum, além de serem os autores mais publicados pela editora Ultimato.

Nunca deram os seus nomes aos ministérios e organizações das quais foram fundadores ou idealizadores. E nunca chamariam a si mesmos de influencers. Eram discípulos radicais, nas palavras do primeiro, e bibliodependentes, escreveu o segundo.

Na mesma semana em que John Stott (1921-2011) completaria 105 anos, Elben César (1930-2016) faria 96 anos, Ultimato celebra a vida e a obra desses pastores de muitas gerações de cristãos espalhados pelo país.

Com a palavra o mais velho, John Stott: “Se afirmamos ser cristãos, devemos ser como Cristo. Não existe cristianismo sem Cristo”. E para lidar com as brigas fratricidas na igreja brasileira, um conselho do mais novo: “A verdade sem amor é uma loucura e o amor sem verdade é outra loucura”.


Saiba mais:
» Blog John Stott - O legado
» Blog Legado Elben César
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 217 [ver]

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.