Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Campanha chama cristãos à oração pelas crianças e adolescentes socialmente vulneráveis

“Fui alcançada pela graça de Deus por meio da minha tia Alda, irmã do meu pai. Debaixo de uma frondosa árvore tamarindeira no sertão de Pernambuco. Ela contou uma história pela qual entendi que Jesus queria entrar no meu coração e limpar toda a sujeira presente ali. Gostei da ideia. Jesus passou a ser meu companheiro, depois meu salvador, mais tarde meu conselheiro e finalmente meu Senhor e Rei.”

O trecho do relato de Elsie Gilbert mostra como a graça salvadora de Deus atravessa gerações e alcança as crianças. É com gratidão por essa fidelidade de Deus que a Rede Mãos Dadas convida a igreja brasileira a participar do 23º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes Vulneráveis.

O mutirão acontece no período de 1 a 3 de junho e é uma oportunidade de interceder pelas crianças e adolescentes que por motivos diversos e complexos são privadas de um lar seguro, onde possam dar e receber afeto, bem como ter todas as demais condições básicas para se desenvolverem de forma saudável.

O tema da campanha deste ano, baseado em Salmos 100.1-2, 5, “Fidelidade de Geração em Geração”, é um convite para agradecer a Deus por tudo que ele já fez pelas crianças, enxergar o que Ele está fazendo e orar com confiança pelo o que Ele fará.

Para os interessados em participar do mutirão, a Rede Mãos Dadas oferece gratuitamente diversos conteúdos e ferramentas que auxiliam na execução da campanha. No site você encontra o Guia da Campanha com estudo bíblico, dinâmica de oração para crianças, uma história de oração, dados, motivos de oração etc; Apresentação em Power Point ou Prezi (Animada) para cultos ou reuniões em grupos; e ainda a Declaração da Rede Mãos Dadas sobre Direito à Convivência Familiar e Comunitária.

De acordo com a Rede Mãos Dadas, “o objetivo destas atividades é mobilizar nossos leitores à oração. Queremos que eles se sintam desafiados e encorajados a realizarem momentos de oração em grupo onde quer que tenham influência para assim proceder. Com 23 mutirões realizados, podemos dizer que uma geração inteira cresceu debaixo de nossas orações. Daí o apelo para que gastemos um pouco de tempo em agradecimento por tudo o que Deus já fez.”

Como surgiu o Mutirão de Oração pelas Crianças e Adolescentes Vulneráveis

O Mutirão Mundial de Oração por Crianças Socialmente Vulneráveis foi a princípio uma iniciativa de uma rede de organizações sociais cristãs que se chamava Viva Network e que tinha abrangência global. Hoje é uma iniciativa da Viva, agora uma organização formal sediada na Inglaterra. A Rede Mãos Dadas começou a divulgar esta iniciativa no Brasil em 2003. De lá para cá, todos os anos, milhares de cristãos no Brasil se reúnem para interceder pelas crianças na primeira semana de junho. Nos levantamentos feitos até hoje constatou-se um fato curioso, que a maioria dos intercessores do mutirão são eles mesmos crianças. No ano passado relatórios postados no site da Rede Mãos Dadas demonstram que aproximadamente 56.885 pessoas oraram.

A vigésima terceira edição da campanha será realizada no Brasil pela Rede Mãos Dadas com o apoio financeiro da Junta de Missões Mundiais, Visão Mundial e Editora Ultimato, Missão Aliança, ACRIDAS e Exército de Salvação. Duas redes parceiras se empenham na divulgação do mutirão para o Brasil: Aliança Evangélica e RENAS. E contará com o compromisso de todos os parceiros institucionais da Rede Mãos Dadas com divulgação e execução nas suas redes de contatos.

Contato para mais informações: elsie@maosdadas.org ou cartas@maosdadas.org.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1096 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.