Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Centenário da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

(ALC) Igrejas do mundo estão preparando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos do próximo ano, que completará, então, 100 anos de realização. No sítio web do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) já estão disponíveis materiais litúrgicos em três idiomas.

A primeira vez que os cristãos se uniram em oração pela unidade dos cristãos, na semana entre as festas dos apóstolos Pedro (18 de janeiro) e Paulo (25 de janeiro), foi em 1908, em Graymoor, Nova Iorque, Estados Unidos. No hemisfério Norte essas continuam sendo as datas tradicionais da semana de oração. Já as igrejas do hemisfério Sul celebram a semana de oração em torno de Pentecostes, outra ocasião simbólica para a unidade dos cristãos.

Para a semana de 2008 o tema escolhido foi "Não cesseis de orar". Essa exortação do apóstolo Paulo na primeira carta aos Tessalonicenses menciona que "a oração é parte integrante da vida dos cristãos, precisamente quando pretendem manifestar a unidade em Cristo".

Esta e outras explicações sobre os antecedentes teológicos e históricos da semana de oração e de seu tema para 2008 estão detalhados num folheto preparado e publicado pela Comissão de Fé e Constituição do CMI em parceria com o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos do Vaticano. O folheto incluiu um esquema de orações e serviços ecumênicos para os oito dias de celebração da semana.

A cada ano, as contribuições para a confecção do folheto procedem de cristãos de países ou regiões diferentes. Para 2008, as organizações ecumênicas dos Estados Unidos contribuíram com orações e recursos litúrgicos para o culto.

O folheto pode ser impresso da Internet em espanhol, francês e inglês. Em breve estará disponível também em alemão e português.

Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.