Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

C.S. Lewis e Nárnia de casa nova

Por Jean Mendes

A Netflix anunciou o lançamento de novos filmes e séries com base nas Crônicas de Nárnia. Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, ressaltou que as histórias escritas por C.S. Lewis são queridas por gerações de leitores em todo o mundo.

Os sete volumes da série venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos em mais de 50 idiomas em todo o mundo. O primeiro deles – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – foi escrito na década de 1940, durante a segunda guerra mundial, mesma época em que a história ficcional é narrada, porém só veio a ser publicado em 1950, tendo se tornado logo um clássico.

Anos antes de escrever sobre Nárnia, Lewis já tinha escrito outro livro de ficção: O Regresso do Peregrino. E não parou por aí. Logo vieram outras obras ficcionais como A Trilogia Especial, Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz, O Grande Abismo e Até Que Tenhamos Rostos.

Em cada uma dessas obras, assim como em seus livros de não-ficção, Lewis fez questão de dialogar com os problemas de sua época. É muito conhecido por ter sido convidado pela BBC para proferir palestras na rádio e trazer esperança durante a guerra, o que resultou em outro clássico – Cristianismo Puro e Simples.

Se estivesse vivo, Lewis completaria 120 anos em novembro. O tempo tem mostrado que suas ideias continuam relevantes, e quem sabe ainda mais do que foram em sua época.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1124 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.