Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

AMTB promove acompanhamento online para missionários em luto e oferece capacitação para quem deseja ajudar os que enfrentam o luto

Por Phelipe Reis

Muitas pessoas têm passado pela experiência dolorosa da perda de familiares e amigos nestes dias de pandemia. E essa perda não se encerra com a morte, mas compreende um longo e dolorido processo de luto.

Consciente que muitos missionários também estão enfrentando essa dor, o departamento de Cuida-do Integral do Missionário (CIM), da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) está oferecendo duas oportunidades – uma de capacitação para quem se dispõe a servir outros no luto e outra de acolhimento para missionários que estão vivenciando muitas perdas.

O projeto é intitulado “Acompanhando aqueles que passam por luto”. A coordenadora geral do CIM, Rúbia Mara, explica que envolve diferentes etapas. Haverá recrutamento e capacitação on-line para pessoas que desejarem aprender e ajudar aqueles que passam por luto.

O recrutamento – Luto – como acompanhar aqueles que sofrem – está sendo elaborado para aqueles que desejam compreender as etapas do luto, estender as mãos e acompanhar o enlutado e acontecerá no dia 14 de abril, às 19h30. A capacitação terá como preletores Bill Bacheller - missionário, psicólogo e fundador e diretor do ministério Oásis - e Verônica Farias - missionária, psicóloga e professora. Para participar é preciso inscrever-se aqui.

O acompanhamento de missionários será um conjunto de quatro encontros semanais online com du-ração de até duas horas cada. Os inscritos serão distribuídos em grupos de quatro pessoas e contarão com a mediação de um conselheiro ou terapeuta para compartilhar desafios acerca das perdas e do luto, e receber apoio e oração.

Os encontros para acompanhamento dos missionários acontecerão no mês de maio. Para participar, é preciso preencher o formulário clicando aqui, e escolher o melhor dia e horário. As inscrições vão até 30 de abril.

Serviços:
Recrutamento – "Luto - como acompanhar aqueles que sofrem"
Data: 14 de abril de 2021
Horário: das 19h30 às 21h30
Inscrição aqui.

Atendimento missionário em luto
Quando: maio de 2021
Inscrição aqui.

--

O Cuidado Integral do Missionário (CIM Brasil) é um departamento da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), que promove o cuidado integral do missionário através da consci-entização, capacitação e divulgação do que várias missões oferecem neste sentido. O CIM atua tam-bém no cuidado específico de filhos de missionários através do departamento de PHILHOS.

Leia mais
» A Igreja, o luto e o lamento
» Luto recorrente. Como a Igreja lida com isso?
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 126 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.