Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Aliança Cristã Evangélica manifesta preocupação com violência em São Paulo

A Aliança Cristã Evangélica manifestou preocupação com a situação de violência alarmante na cidade de São Paulo. Nessa semana, um grupo de líderes da igreja evangélica brasileira esteve reunido para avaliar a situação. No fim da manhã do dia 8 de novembro, a região metropolitana de São Paulo contabilizava 13 mortes e oito pessoas feridas a tiros em um intervalo de 15 horas. Segundo o jornal Folha de São Paulo, “essa já é a terceira semana em que são registrados diversos crimes durante a noite na região metropolitana. Na maior parte dos casos, os criminosos estavam em motos ou carros quando atiraram em pessoas que passavam pela rua. Também há registro de outros casos de ataques a ônibus”. 
 
Em comparação com o mês de setembro do ano passado, os homicídios cresceram 96%, dados que deixam a população temerosa com tamanha insegurança e risco à vida. Foram mais de quatro ocorrências por dia. Outubro se mostrou ainda mais violento, com 152 mortes. No acumulado de janeiro a setembro, a alta foi 22% na capital. E o número total de homicídios até o fim de outubro já soma 1.071 pessoas mortas. Dentre elas,  90 policiais mortos, pelas contas da PM paulista. 
 
Representantes da Aliança Cristã Evangélica se entristecem com a perda de tantas vidas e convidam a igreja a se lembrarem das famílias das vítimas em orações. 
 
“Conclamamos as inúmeras igrejas em nosso meio a plantarem entre os seus membros sementes de justiça e paz e uma cultura de repúdio à violência. Conclamamos as igrejas, ainda, a se expressarem publicamente contra essa onda de violência e em favor da paz na cidade onde vivemos”, ACE, em nota enviada à imprensa.
 
Lembramo-nos das palavras do profeta Isaías: “O fruto da justiça será a paz, o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre. O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranquilos lugares de descanso” (Is 32.17-18).
 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.