Notícias
22 de janeiro de 2024- Visualizações: 5033
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
A igreja [e os pastores] está preparada para ajudar idosos a crescer espiritualmente?
Por Ariane Gomes
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Barna em parceria com a Worship Anew – organização cristã que oferece recursos para idosos viverem uma vida plena e abundante em Jesus Cristo – mostrou que cristãos norte-americanos com mais de 55 anos têm forte desejo de continuar a crescer espiritualmente e contam com seus pastores para isso.Perguntados sobre as pessoas mais influentes na sua jornada espiritual, uma em cada quatro pessoas com mais de 80 anos e uma em cada cinco pessoas com 60 a 79 anos dizem que um pastor tem sido o mais influente em sua jornada espiritual.
59% dos cristãos com mais de 55 anos sentem que o seu pastor compreende as suas necessidades ou lutas. Porém, à medida que a pessoa envelhece, esse número cai. E, parecendo concordar com isso, os pastores dizem que realmente se sentem menos preparados para ministrar a pessoas com mais de 75 anos.
Quando perguntados sobre quão forte ou fraca é a sua igreja no ministério para adultos mais velhos, quase 50% dos pastores a considera “um pouco forte”. Um em cada quatro afirma ser “muito forte” e um em cada cinco diz que o ministério de sua igreja para adultos mais velhos é “um pouco fraco”.
REVISTA ULTIMATO | DOENÇAS QUE FAZEM SOFRER TAMBÉM OS QUE CREEMTodas as pessoas – também os que creem – correm o risco de adoecer mentalmente. Há multidões na igreja lutando com problemas de saúde mental. Felizmente, há esperança e ajuda: profissionais da saúde, recursos terapêuticos e medicamentos. Os cristãos podem contar ainda com a ajuda extraordinária de seu Deus. E a igreja deve proporcionar um espaço seguro para estes.
Saiba mais:
» 60+, não deixem de ir ao templo
» Aprender a Envelhecer
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
- Textos publicados: 64 [ver]
22 de janeiro de 2024- Visualizações: 5033
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Oportunidades para setembro de 2026
- Entre o laboratório e a fé
- A Odisseia, a mitologia grega e C. S. Lewis
- 6ª temporada de The Chosen tem 1º episódio gratuito disponível para igrejas e paróquias
- Perdão tamanho família
- Líderes da Igreja na Palestina virão ao Brasil
- A “Verdade” na Bíblia
- Oração do Guerreiro e Cruz Imerecida
- Concurso de contos da Plough tem inscrições abertas até o dia 1º de setembro
- Abismos sociais e o evangelho
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Grã-Bretanha tem primeira colônia de férias para ateus
Campanha quer tirar educadores sociais cristãos da invisibilidade
Estão abertas as inscrições para o concurso anual de redação do CBE Internacional
A igreja além dos cultos on-line








