Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

A festa versus o funeral. Uma conversa sobre a morte

Editorial

Quem prefere um funeral a uma festa? A resposta é desconcertante: o “sábio”. Aliás, “o sábio pensa na morte com frequência, enquanto o tolo só pensa em se divertir” (Ec 7.2). O texto de Eclesiastes é ainda mais cruel: “É melhor ir a funerais que ir a festas; afinal, todos morrem, e é bom que os vivos se lembrem disso. A tristeza é melhor que o riso, pois aperfeiçoa o coração” (Ec 7.2-3).
 
A matéria de capa da edição de setembro da revista Ultimato é uma conversa sobre a morte e quem somos nós diante dela. Claro, a tristeza é legítima. E, é por esta e outras que precisamos conversar sobre a morte. Negar o luto é não reconhecer a nossa humanidade; e negar a esperança é não reconhecer a divindade a que somos chamados.
 
O luto cristão é tingido pela esperança. Temos de nos enlutar com todo o nosso ser e nos agarrar à esperança com todo o nosso ser. Bem, a realidade é um pouco mais fria. Nos últimos meses os anúncios de mortes, de parentes próximos, amigos, de conhecidos ou desconhecidos podem ser o “megafone de Deus”. Estamos ouvindo?

Confira o que você vai ler nesta edição:

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1206 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.