Prateleira
18 de setembro de 2015- Visualizações: 3861
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Como não ouvi-los?
Experiência e esperança na velhice é mais um e-book que a Ultimato oferece gratuitamente aos leitores e leitoras do Portal.Reunimos depoimentos, conselhos e lembranças de velhos - e outros nem tanto - sobre o que vale a pena guardar no coração, como viver na “última idade” e que bênçãos Deus reserva para quem chega nesta fase da existência.
Como resultado de tudo isso, percebemos que há uma porta poucas vezes aberta pela maioria das pessoas: a velhice. Abrindo-a, nos surpreendemos com a riqueza guardada no outro lado. Serenidade, realismo, sabedoria, fé, gratidão.
Ao lermos Experiência e esperança na velhice, nossa fé pode ganhar contornos concretos de uma existência cotidiana, ordinária e madura. Não se trata de uma vida que ainda virá, mas, sim, daquela que já vivemos; é com ela que aprendemos sobre o que virá.
Como não ouvi-los?
Assim como a infância, a fase da velhice tem muito a nos ensinar. Sobre a vida, sobre a morte, sobre o amor, sobre a dor, sobre o que importa, no final das contas. E sobre Deus. Com exceção dos desmemoriados, o que mais os idosos têm são memórias, que nos contam de sua biografia e da ação de Deus em sua vida. A vida de um idoso é a prova de sua firmeza e persistência na fé. Eles foram fieis! E Deus foi fiel a eles!
Como não ouvi-los? Como não oferecer-lhes espaços privilegiados a partir dos quais compartilhem com os mais jovens as suas experiências e a esperança em Deus? Por que não promover a troca entre o vigor exuberante e a carreira iniciante dos jovens e a beleza precária e carreira final dos velhos?Na oração de um velho (Salmo 71) não é isto que pede o salmista?
Ó Senhor, meu Deus, em ti
ponho a minha esperança;
desde jovem tenho confiado em ti.
Falarei do teu poder,
ó Senhor, meu Deus;
anunciarei a tua fidelidade,
a tua fidelidade somente.
Agora que estou velho,
e os meus cabelos ficaram brancos,
não me abandones, ó Deus!
Fica comigo enquanto anuncio
o teu poder e a tua força
a este povo e aos seus descendentes.
Boa leitura!
Leia também
Fui moço, agora sou velho... e daí?
Vença a fadiga espiritual
Que vida boba!
18 de setembro de 2015- Visualizações: 3861
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Pesquisa investiga saúde mental dos pastores evangélicos brasileiros
- Educação de qualidade é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
- A ceia de todas as tribos: arte, missão e a Palavra traduzida
- A unidade da igreja em tempos de algoritmos
- Reacendendo a chama missionária – Missão 2026: Amanhar
- “Todos os mundos em que ele habita” é tema da FEFICC 2026
- A igreja e a ebulição tecnológica
- Um veneno da moda: a manipulação em massa
- Como combinar liderança com humildade e serviço com autoridade
- Nuremberg
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Em que cremos – a primeira revista do ano 55
“Vivemos num país sem muros”
Deixe Aslam encantar seu 2017
Para entender a missão toda é preciso também tratar da Bíblia toda






