Prateleira
03 de setembro de 2012- Visualizações: 2720
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
A caminho
Duas sensações podem tomar conta dos leitores da próxima edição da revista Ultimato (338). A primeira é a sensação de dignidade por sermos humanos, por termos uma maravilhosa capacidade de transformar, com as próprias mãos, as coisas ao nosso redor. A história (antiga e recente) é testemunha. Invenções como a agricultura, a escrita, o sabão, a penicilina e a internet são algumas amostras.Continue lendo as páginas da revista e você poderá ser envolvido por uma sensação mais incrível e inexplicável: gratidão. Gratidão a Deus por ele ser o “Eu Sou”, por seu infinito poder, sua infinita glória, sua infinita justiça e seu infinito amor. Reconhecer a grandeza de Deus não diminui o ser humano; ao contrário, dá sentido à sua identidade.
Se juntarmos as duas sensações, entenderemos melhor o que significa ser a “imagem e semelhança” do Criador (Gn 1.26). Entendendo, teremos fôlego para louvar a Deus com sinceridade, como nos convoca o Salmo 148 na lembrança de um dos artigos desta edição.
Louvor universal
O autor do Salmo 148 empolga-se tanto com o louvor devido ao Criador que parece perder as estribeiras. Ele tenta fazer uma lista a mais completa possível de adoradores. O salmista embola tudo, mistura todos os louvores, desde os que acontecem nos mais altos céus até os das profundezas do mar. É possível elaborar quatro séries de louvores.
- O louvor angelical. Louvem o Senhor todos os seus anjos (v. 2).
- O louvor humano. Louvem o Senhor moços e moças, velhos e crianças, todos os seus servos fiéis, o povo de Israel, todos os povos, reis, governantes e todas as outras autoridades (v. 11-14).
- O louvor animal. Louvem o Senhor todos os animais, mansos e selvagens, os que se arrastam pelo chão, os que voam (os passarinhos) e os que nadam (os monstros marinhos) (v. 7, 10).
- O louvor inanimado. Louvem o Senhor o sol e a lua, todas as estrelas brilhantes, os mais altos céus e todas as profundezas do oceano, as águas que estão acima do céu, relâmpagos e chuva de pedras, neve, nuvens, ventos fortes, colinas e montanhas, florestas e árvores frutíferas (v. 4-9).
A revista Ultimato 338 (setembro-outubro) será enviada hoje aos assinantes. Em breve, ela também estará disponível a eles em nosso site.
Leia mais
03 de setembro de 2012- Visualizações: 2720
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
John Stott, uma carta de boas notícias
Para que serve a teologia?
Ferramentas que transformam
Armados até os dentes, lá e cá 





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


