Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Véus

Revelar é desvelar, remover o véu, trazer à luz o que está encoberto. Quem se lembra, da cerimônia de casamento, o momento em que o noivo recebia a noiva e retirava o véu que cobria o rosto da amada?

Quanto à Palavra de Deus o apóstolo Paulo afirma: há um véu no coração dos que seguem a Lei. Mas, quem vive pela Graça também pode ser impedido de ver o mistério de Deus, Cristo, e o mistério de Cristo, a Igreja (2Co 3; Cl 2; Ef 3).

Há um espesso véu com relação à unidade da fé e com relação à Ceia e Mesa do Senhor. A beleza e testemunho da unidade da Igreja como o Corpo de Cristo são revelados na ceia da Mesa do Senhor.

A ceia do Senhor é o momento de desfrute do Pai em tudo o que o unigênito realizou: encarnação, viver humano, crucificação e a morte todo-inclusiva. Em tudo o unigênito viveu por meio do Pai; nada falou ou fez por si mesmo.

A Mesa do Senhor proclama conquistas do primogênito: ressurreição, ascensão e dispensação como O Espírito da Realidade gerando a Igreja. Os muitos filhos de Deus estão sendo conformados ao primogênito (Jo 14:17, Rm 8:29).

A ceia da Mesa do Senhor honra o Pai pela obra do filho, que se consumou como Espírito que dá vida (1Co 15:45), e celebra a unidade do Corpo de Cristo, como as festas em Jerusalém, onde todos partilhavam diante do Deus de Israel.

Jerusalém representa o lugar da habitação de Deus e seu povo. É o símbolo máximo da unidade do povo de Deus. Então, o Senhor está edificando a Sua Igreja e a consumará como a Nova Jerusalém, a Sua noiva (Ap 21:9,10).

A Igreja é o Corpo de Cristo e é assim expressa, universalmente; um Cristo, um corpo. Por isso o casamento sempre foi atacado, pois simboliza a união do nosso Senhor (O Espírito) e a esposa pela eternidade (Ap 22:17). Véus, não mais!
Goiânia - GO
Textos publicados: 106 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.