Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

“Quem planta vento colhe tempestade”

Você sabia que essa conhecida expressão popular tem a sua origem na Bíblia? Sim, ela está registrada no versículo 7, do capítulo 8 no livro do profeta Oséias, o qual descreve um período sombrio marcado por coisas muito ruins.

Esse livro foi escrito alguns séculos antes de Cristo, quando então, o povo havia quebrado a aliança estabelecida com Deus. Na verdade, a maioria das pessoas naquela época até reconhecia a Deus, mas não fazia a Sua Vontade. Aliás, convenhamos, isso soa muito familiar nos dias de hoje.

Elas haviam estabelecido fortalezas e confiado nas suas próprias forças, todavia, se esqueceram de Deus que é capaz de reduzir a pó qualquer edificação humana. Além disso, decidiram viver na impureza e idolatria, que afrontam a Santidade do Altíssimo.

A nação de Israel tinha plantado o "vento" da iniquidade e rebelião contra os mandamentos de Deus e, por causa disso, atraiu a ira divina como uma resposta do alto, na forma de uma "tempestade" carregada de grande castigo e opressão.

O fato é que aquelas pessoas rejeitaram o que era bom, deram as costas ao Criador de todas as coisas e sofreram as consequências das suas próprias escolhas.

No entanto, o Deus que usou a pregação desse profeta para uma repreensão justa e severa, também declarou através dele o Seu perfeito amor e misericórdia, a quem reconhece o seu erro e clama sinceramente por perdão.

Francamente, você pode até reconhecer que Deus existe, porém, considere que a reflexão mais importante nesse momento é se você tem feito realmente a Vontade Dele. O que você tem "plantado" está atraindo bênçãos do alto?

Ora, se "quem planta vento colhe tempestade", o que colherá aquele que "planta paz, amor e verdade"? Sendo assim, abra o seu coração e deixe Deus plantar nele a semente do Evangelho, porque fazendo isso, você permitirá que a alegria da eternidade comece a brotar agora mesmo em sua vida.
Santo André - SP
Textos publicados: 20 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.