Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Poder x força, num mundo repleto de contradições...

Não me envergonho do evangelho, pois e o poder de Deus e salvação para todo o que Crer. Brada o servo de Deus. O que Paulo disse e muito forte e acima de tudo muito consolador para nós cristãos perseguidos, até por falsos crentes. Certo pastor disse com acerto "Se pudéssemos definir a palavra poder, no que definiríamos? No atual contexto evangélico brasileiro poder é a manifestação visível de milagres e sinais... agora será que nós não estamos desfocados da realidade e definição dessa palavra? lógico que os milagres e sinais são algo provido pelo poder de Deus, mas a centralidade do poder do evangelho é o próprio Cristo. Quando a igreja cristã se preocupa em glorificar o nome de Cristo com uma mensagem cristo lógica e pragmática, a glória do Cristo vivo manifestado pelo Espírito Santo virá com prodígios e sinais." Vou falar milhões sobre isto em www.joseanolaurentino.blogspot.com. Mas vamos tentar entender um pouco mais A palavra Poder Vem (do latim potere) é, literalmente, o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, ou o império de dada circunstância ou a posse do domínio, da influência ou da força.

Mas para nós e o Prio Jesus a Definiçao de Poder e atuação do Espirito Santo. Na vida do Cristão, Ensinando ,Corrigindo e Rdarguindo.

Dai Jesus dizer errais vós não Conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus.

Mas A sociologia define poder, geralmente, como a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, mesmo se estes resistirem de alguma maneira. Existem, dentro do contexto sociológico, diversos tipos de poder: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, entre outros. Foram importantes para o desenvolvimento da atual concepção de poder os trabalhos de Michel Foucault, Max Weber,Pierre Bourdieu

Dentre as principais teorias sociológicas relacionadas ao poder podemos destacar a teoria dos jogos, o feminismo, o machismo,o campo simbólico o especismo etc.

A política define o poder como a capacidade de impor algo sem alternativa para a desobediência. O poder político, quando reconhecido como legítimo e sancionado como executor da ordem estabelecida, coincide com a autoridade, mas há poder político distinto desta e que até se lhe opõe, como acontece na revolução ou nas ditaduras. Mas para nós este deve ser o fato marcante. I Coríntios 01h18min

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

Ou ainda temos de fazer o mundo entender que o poder pertence a Deus e não aos meros mortais investidos de Cargos ou funções Públicas, como no caso de Brasília a “Fogueira das vaidades”
II Coríntios 6:7

“Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda” Podemos dizer que o mundo tem força, mas poder mesmo tem Deus O criador dos céus e da terra que mesmo assume isto nas palavras de Jesus em Mateus 10:

28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Isto sim è poder o resto e força limitada no tempo e no espaço com fim e propósitos controlados pelo poder de Deus.

Sola Dio Glória
Ouricuri - PE
Textos publicados: 37 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.