Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Orar em um mundo roto

Em alguns ambientes, às vezes, se respira certo ''caos'' diante da oração. Não sei se é o medo de ser tachado de ''espiritualista'' ou a infundada crença que aquele que ora foge de seu compromisso com a realidade ou a influência sobre nós da secularização desse mundo tenebroso, no qual estamos vivendo. O certo é que percebo isso mais do que eu gostaria e isto me desconcerta um pouco.

Toda a Bíblia, Antigo e Novo Testamento, é um convite permanente à oração. Jesus insistiu que deveríamos orar sempre sem desfalecer (Lc. 18,1). Ensinou-nos a oração do ''Pai Nosso'' e deu-nos seu testemunho com sua própria vida de oração. Ele mesmo dedicava longas horas à oração, às vezes, orava por toda a noite.

Se recorrermos à Palavra de Deus, todos os grandes profetas e homens escolhidos por Ele, Moisés, Davi, Jeremias, Maria, Pedro, Paulo...foram homens e mulheres de profunda oração diante do Senhor. Todo o testemunho da santidade da igreja ao longo dos séculos confirmam que esses homens e mulheres( São Francisco de Assis, Santo Agostinho, Madre Teresa de Calcutá...) que se dedicaram à contemplação e à humilde oração foram peças fundamentais de grandes testemunhos.

Por isso, o meu desconcerto quando vejo los crentes em Cristo não fazerem da oração nossa força, quando não proclamam a confiança no poder da oração.

A oração, longe de nos afastar da realidade, nos coloca no coração da história, nos preenche de compaixão e misericórdia, nos revela o rosto sofrido de Jesus no pobre, no viciado, no enfermo... A oração limpa nossos olhares e nos vai mudando por dentro, cura nossas feridas, enche de gozo nossos corações. Ela é o refúgio e consolo na tribulação, fortaleza para carregar as cruzes de cada dia, chuva fresca em meio ao deserto...Converte-nos em testemunhas do Ressuscitado e nos dá força e coragem para viver o mandamento do amor.

A oração é a esperança dos pobres, quando os meios humanos parecem falhar, quando a enfermidade visita nosso lar, quando estamos em má situação financeira, quando padecemos tribulação e angustia e sobretudo quando somos tentados.

Em meio a um contexto social e histórico que perdeu seu centro de gravidade, pelas peças que parecem se desintegrar, precisamos da oração, essa força integradora da vida que nos ajuda a recobrar nosso ''eu'' e a olhar o mundo que sofre e que muitas vezes busca a Deus sem sabê-lo. Com um novo olhar cheio de amor e misericórdia, o melhor remédio para ''soldar'' as peças rotas da vida é a oração que nos transfigura. Que transfigura o mundo.
Contagem - MG
Textos publicados: 27 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.