Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O sentido intrínseco do vaso

O conteúdo da Igreja é Cristo, que habita o coração dos crentes pela fé, alicerçando-os em amor. Este atributo divino é partilhado como uma das virtudes humanas. Para que Mt 16:18 se cumpra, os crentes (a composição da Igreja) devem permitir que Cristo habite os corações (Ef 2:22 e 4:16). A realidade da Igreja é o Corpo de Cristo, expresso pela Cabeça e por cada um dos seus membros (1Co 12:27). O corpo é orgânico, jamais seria uma organização religiosa, sedes, filiais.

A Igreja não é um fim em si mesma. As epístolas e Apocalipse apresentam-na como o procedimento para Deus atingir sua meta na terra. Ela está produzindo os vencedores, aqueles que formarão a Noiva (Mt 25; 2Co 11:2). Atentem para isto. Não confundam Igreja com cristianismo, embora este sobreviva pregando algo de Cristo. Por conseguinte, em nada acrescenta (profeticamente) o fato de tornar-se a maior expressão religiosa do ocidente (Mt 20:16; 22:14).

Filósofos (cristãos ou não), sociólogos, geógrafos, antropólogos e ateístas preveem o que já aconteceu na europa. Não que John Lennon¹ (em março de 1966) tenha acertado ao dizer que o cristianismo ia desaparecer. Entretanto, sabe-se que alguns templos protestantes europeus deram lugar a estabelecimentos comerciais ou viraram atração turística. A Igreja está enviando missões para o velho continente. Atentem para o significado do vaso (Jr 18:4; Rm 9:23; 2Co 4:7; 1Ts 4:4).

É necessário buscar o discernimento que templo ou organização religiosa não são a Igreja. Um redimido por Cristo não é dessa ou daquela... a Igreja é Cristo e leva o Seu único nome. Se alguem está em Cristo está na Igreja, a Nova criação. Considerem o que Jesus falou sobre seu corpo e sobre destruir o templo e reconstrui-lo em tres dias.

Davi quis edificar uma casa de Cedro para Deus; percebeu (2Sm 7:11) ser ele a casa, o vaso a ser edificado por Deus. As muitas moradas de Jo 14:23 clarificam a figura em Davi: Os crentes compoem a Casa, o Corpo, o vaso. Deus é Espírito e habita sua Igreja, que é o Corpo de Cristo. Assim como o nosso corpo é morada de nosso espírito e alma. Percebem o sentido intrínseco desta verdade? Não se distraia disso; Edifique-se como membro do Corpo de Cristo.


¹ Líder dos Beatles, entrevistado por Maureen Cleave, do tablóide London Evening Standard, cuja matéria à época provocou protestos de evangélicos nos EUA (onde a banda faria mais uma turnê) e é citada até hoje na apologética cristã.
Goiânia - GO
Textos publicados: 133 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.