Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Artigo publicado em resposta a Pensando fora da caixa

O que é pensar fora da caixa?

Será afirmar coisas do tipo - "Não nascemos pecadores como queria Agostinho e nem santos como propôs Rousseau. Nascemos em um mundo que ainda não está pronto e Deus, por sua soberana vontade, escolheu partilhar a construção da história com os seres humanos que para isso foram criados livres. É nisto que todos se assemelham a Deus. A história não é uma construção divina, mas humana. Esse mandato foi explicitado desde o Éden." Quer algo mais fora da caixa que isto? (Artigo-liberdade: Ricardo Godim - acessado em 22 de abril de 2011).

O que é pensar fora da caixa? - É afirmar que quem gosta dos teólogos do século XVII é fundamentalista, se colocando acima destes e daqueles, como alguém intelectualmente superior, esclarecido, alguém que quer articular teologia?

O que é pensar fora da caixa? - É usar o método histórico-critico descaradamente, induzindo alguns ao erro (mesmo que em outros artigos tenha dito estar cansando de métodos e pressupostos hermenêutico-exegéticos)? É fazer uso de sofismas filosóficos para encobrir a verdade objetiva da Escritura?

O que é pensar fora da caixa? - Será fazer uso de uma concepção pluralista de mundo para afirmar a intolerância de outros que ainda acreditam em absolutos?

Se pensar fora da caixa for isso, desculpe-me mas eu não quero, pois acredito que respeitar é dever, mas concordar não, direito meu e de todos. Acredito em apenas uma verdade. Se isto é ser fundamentalista, então aqui existe um. Se não me desculpe, ainda tenho muito que aprender sobre a verdade revelada na Escritura. Ainda tenho muito que caminhar em Cristo, Senhor nosso. Tenho apenas 30 anos, um dia chego lá.

Em Cristo, aquele que venceu morte.
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.