Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O coração do coração do coração

Tema árduo e recorrente na cristandade a vontade de Deus, embora relatada ou citada em toda a Bíblia, é um assunto controverso. Mas, o que não se torna peculiar no cristianismo?

Saulo de Tarso, que esteve no encalço dos "invocadores de Jesus", após perceber que perseguia Cristo, deparou-se inválido diante de Ananias, que poderia ter sido sua possível vítima.

Com certo receio o membro vital do Corpo de Cristo logo adiantou ao recém convertido Paulo: "...O Deus de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a Sua vontade..." (At 22:14).

Paulo, que toca as insondáveis riquezas de Cristo, traz luz ao "mistério da vontade divina" que culmina na Igreja, a qual é a coluna e base da verdade no Novo Testamento. Percebem o valor?

Sem reducionismo, a vontade de Deus é ter Seu Filho, por meio do Novo Homem, a Nova criação, encabeçando todas as coisas por meio da Igreja, que é o seu corpo (Ef 1:9-11).

João clarifica a Igreja em Apocalipse e aborda a vontade divina em 4:11. Pedro, que se viu pedra, revela cada membro do Corpo de Cristo como uma pedra viva na edificação (1Pe 2:5).

A palavra Igreja é tratada como um detalhe na cristandade e tem seu significado e sentido totalmente pervertidos neste final de Era da Graça. Logo ela, que está no centro da Vontade...

O coração da Bíblia (Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses), destaca o coração do coração (Efésios) que realça o coração do coração do coração (Ef 3:14-21): A vontade de Deus!
Goiânia - GO
Textos publicados: 77 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.