Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Natal - Celebração Bíblica

Mt 4.16
"O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz."

Lc 2.10-14
"O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem."


Final de Novembro, e a maior parte do mês de Dezembro de cada ano, é um tempo em que proliferam nos meios de comunicação mensagens de diversas origens, principalmente de líderes religiosos, promovendo críticas e ataques ao Natal e sua celebração.

A Bíblia não ensina celebrar a crucificação de Jesus, mas o seu nascimento, seu Natal.

Não é razoável de nossa parte promover a celebração ao ato da crucificação mas uma forte lamentação, por ter sido ela um cruento sacrifício da vida de Jesus.

Além disso, precisamos reconhecer e glorificar Jesus por ele ter enfrentado o suplício do martírio e ter saído vencedor.

Não fosse o Natal, a crucificação não teria acontecido e a raça humana estaria perdida para sempre. Sem a crucificação e morte de Jesus, não haveria oportunidade do ser humano ser salvo.

O caminho do calvário para a salvação da humanidade começou com o Natal. E isso é um fato histórico que merece ser celebrado!

A crucificação propiciou a oportunidade de salvação para os seres humanos. No entanto, ela começou a se tornar real apenas com o Natal do Filho de Deus.

Falar contra o Natal é entender a Bíblia e os planos de Deus de maneira extremamente superficial, distorcida, equivocada e deixar de compreender o seu verdadeiro significado.

Com essa consideração, a data de 25 de Dezembro se torna totalmente irrelevante; é apenas uma convenção humana.

Não critique o Natal por conta da data de sua celebração. Poderia ser outro dia qualquer. Isso não possui a importância que querem lhe atribuir.

Da forma como foram associados ovos e coelhos com a Páscoa, figuras como Papai Noel, Árvore, Guirlandas, Presépio e outras, que foram agregadas indevidamente às comemorações do Natal no decorrer dos séculos, não fazem parte do verdadeiro sentido do Natal.

O que importa, na verdade, é que, através da comemoração do seu nascimento, o Nome de Jesus seja exaltado e glorificado.

Ele nasceu! E porque nasceu, Ele ofereceu a sua vida para dar a vida eterna a todos quantos nele crerem e o receberem, sem nenhuma restrição.

O Natal foi o evento imprescindível que possibilitou a crucificação e morte do Senhor Jesus Cristo, através da qual veio a salvação e redenção do ser humano.

Na crucificação, existe naturalmente uma lamentação, com gratidão, por Jesus ter se submetido a uma morte cruel para salvar a humanidade.

No Natal, deve ser celebrado o nascimento da vida que iria permitir o ato da crucificação, que selou a vitória sobre a morte e a dádiva da vida eterna a todas as pessoas.

Portanto, com a motivação correta e a maneira certa, celebremos com alegria o verdadeiro Natal que permitiu o sacrifício através do qual Jesus obteve o direito e a autoridade para salvar os pecadores.
Taguatinga - DF
Textos publicados: 48 [ver]
Site: http://Blogdoezio.blogspot.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.