Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não abandone sua fé

Quando falamos sobre abandonar, logo vem à mente um objeto, algo ou alguém que já teve importância para nós em um determinado momento, mas que agora não nos interessa mais tanto assim, por isso renunciamos, largamos, não damos mais a atenção, nos desinteressamos, e que conscientemente deixamos de lado, porque se não for conscientemente e de nossa livre e espontânea vontade, então, não foi abandono, foi esquecimento ou uma perda.

Mas existem outros significados também para essa atitude voluntária, para esse ato deliberado de abandonar, que é: desistir, deixar-se vencer, render-se, entregar-se, e esses estão mais ligados ao abandono da fé. Na mente de um cristão, o abandonar a fé é apenas sair dos caminhos do senhor, desviar-se do evangelho, voltar às práticas pecaminosas de antes de conhecer a Cristo. Mas um cristão pode estar servindo ao Senhor, ser ativo na igreja, está lendo as escrituras, está em comunhão com os seus irmãos, e ainda assim pode abandonar a sua fé.

Isso ocorreu com o povo de Israel, quando o próprio Deus estava e andava com eles e mesmo assim eles resolveram abandonar a sua fé e pediram um governo terreno, onde na visão deles, seria algo mais palpável, mais real, mais seguro, mais presente, mais confiável, onde poderiam validar a sua fé mais rápido, com vitórias nas guerras, com ordem de comando de um líder presente, lhes falando o que teriam que fazer pessoalmente. Tudo muito real, humano e imediato, enquanto que a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem, em que a confiança só está em Deus, não em pessoas, em fatos ou em objetos.

Quando somos guiados pela fé, não tememos barreiras, não medimos adversários, podemos até temer a dor do mal, assim como Jesus temeu e pediu que se possível passasse o cálice, mas mesmo assim, nós o enfrentamos, não duvidamos do poder de Deus mesmo que o resultado dessa batalha não seja favorável a nós, sempre aceitamos que tudo foi ele que permitiu. O povo de Deus, ao longo da história, teve muitas perdas em batalhas, muitas prisões, muitas mortes cruéis, alguns foram até queimados e comidos por animais em arenas, mas não perderam e nem abandonaram a sua fé, pagaram para ver as consequências, crendo no invisível.

Isso ainda não mudou, porque ainda hoje continuam as perdas para os cristãos, só mudam os motivos das perdas. Muitos de nós perderam para o câncer, para as doenças crônicas, para as questões familiares, alguns perdem relacionamentos, alguns perdem seus filhos para os vícios, para a prostituição, ou até ficaram viúvos e viúvas cedo pela morte do seu amado, são muitas perdas em nosso meio. O que não se pode perder é a fé! E muitos não perdem, mas abandonam em diversas áreas de suas vidas, e sem perceberem passam a querer e confiar mais nas coisas, nas pessoas e nos poderes deste mundo que parece real e Onipotente, mas não deixa de ser só algo passageiro com poderes limitados, porque a verdadeira realidade é a que subsiste por toda a eternidade em um ser que é ilimitado, Onipotente, Onipresente e Onisciente.

Por isso, não abandone a sua fé. Continue crendo que o lugar que você está foi Deus que te colocou; a situação que você passa, é com permissão de Deus; tudo que você possui, foi Deus que te deu; se você será curado ou não de uma doença, é Deus que decidirá, não os médicos; Se você perder o cargo que possui, foi Deus que te colocou, ele permitirá a tua saída. Você não precisa abandonar a sua fé para fazer valer uma injustiça, para ser curado de uma doença, para se manter em um cargo, para resolver alguma situação que necessite de político, porque na hora que Deus quiser atuar em seu favor, ele não pede licença, ele usará o advogado, o médico, o empresário, o político, sem que você tenha que ceder os seus valores, abandonar a sua fé, se associar a alguém, fazer conchavos, ser militante de uma causa, de uma ideologia ou de um partido político. Deus é Deus e está acima de todas as formas de poder e conhecimento humano e nada está fora do seu domínio.
Manaus - AM
Textos publicados: 38 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.