Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus o verdadeiro pão do céu Jo 6, 25-71 (Parte 2)

Na primeira parte vimos que Jesus apresenta a salvação pela fé, a fé naquele que Deus , o pai enviou, é a salvação pela graça! Para explicar como a salvação sempre foi pela graça Jesus usa de uma historia muito conhecida daquele povo, o fato dos antepassados deles terem sido socorridos e sustentados com o maná. (v. 49)

Se o maná foi a providencia divina que deu vida ao povo por 40 anos no deserto Jesus é a providencia divina que da a vida eterna. Jesus está falando por metáfora (comparação) por isso ele diz "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". João 6.54

Alguns entenderam que deveriam literalmente comer sua carne, mas Jesus explica o que isso significa, ele afirma: Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo por causa do Pai, também quem de mim se alimenta viverá por mim. João 6.57

É isso que significa comer a sua carne e bebe o seu sangue! É abrir mão de toda e qualquer tentativa de provar algo a Deus ou aos demais. É viver em total dependência do Senhor. É crê na sua providencia. É fazer o Senhor o centro do propósito da nossa própria existência. Foi isso o que aqueles homens entenderam e diante desta verdade a multidão se divide.

Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. João 6.48-50.
Foi a providencia divina que sustentou uma nação no deserto, foi a graça que salvou o povo de perecer no deserto. Isto é uma imagem, uma figura que aponta para a grande salvação pela graça. O povo no Egito e no deserto nada fez que pudesse provar ser digno da misericórdia. Tudo o que o Senhor fez por eles foi baseado na misericórdia de Deus.
Diante de Jesus há dois grupos: o primeiro são os que dizem "duro é este discurso, quem o pode ouvir?" e são aqueles que se retiram. O segundo são os que dizem "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna." E são estes os que permanecem com Jesus.
Parnamirim - RN
Textos publicados: 10 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.