Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus não pode ficar preso a sua própria casa

Como vinha dizendo, em um aspecto, Deus está sendo expulso da sua própria casa que é a igreja e a casa dele também é a nossa vida. Nesse outro ponto que vou comentar vamos refletir sobre o contrário disso, quando Jesus fica preso dentro somente da igreja.

Ser cristão fiel, adorador e temente a Deus não tem nada a ver com orar alto,adorar emocionado ou levantar ás mãos bem alto aos céus no momento de louvor no culto. Adorar é entregar a vida como instrumento para Deus,para que ele faça a obra em nossas vidas,não é levantar as mãos aos céus para "louvar ao Senhor" mãos usar as mãos que só serviam para levantar na igreja ,para estendê-la aos irmãos,dar a mão ao próximo e caminhar sempre na direção do propósito de Deus

O que eu me pergunto sempre é se Deus se agrada do que se tornou hoje em dia o conceito de ser um fiel servo de Deus. Pensamos que estar o maior de nosso tempo na igreja é ser o cristão ideal, mas isso não está nem próximo da vontade de Deus. A maior parte do nosso tempo tem que ser com Deus, não só na casa dele. E principalmente devemos saber que a casa de Deus tem que ser o nosso corpo, a nossa vida, não a igreja, pois a igreja é só construção feita por mãos humanas, o que faz a igreja somos nós, então temos que ser a casa de Deus.

Servir a Deus não é estar sempre perto da Biblía e de louvores. Servir a Deus é ser um louvor e levar a Palavra de Deus dentro da nossa alma, é ter como princípio antes de ter qualquer benção, ter sabedoria e amor, ter aquilo que o própio Jesus disse que é o principal nas nossas vidas, o amor.

Atualmente, ter muitos carros,muitos membros nas igrejas é sinônimo de fidelidade e intimidade com Deus,mas isso não significa nada para Deus. Deus não se importa com a quantidade de ovelhas que um pastor cuida, mas a qualidade delas é o que Deus se importa primeiramente.

Se converter não é sinônimo de parar de ouvir certas músicas, ou aumentar o tamanho das nossas roupas e tornar-se antipático e preconceituoso com as pessoas que não servem a Deus. Se converter é receber o selo do amor na vida, é nunca mas ser o mesmo, não é não mas falar com as pessoas do "mundo", mas é somente trazer para vida delas um pouco do que tem sido tão maravilhoso para você, que é a presença de Deus, é deixar de ser influenciado e começar a influenciar a sua geração, é começar a ver a vida com os olhos de Deus.

Não devemos viver uma vida perfeita, mas devemos sempre caminhar para algo melhor do que nós estamos, e nunca procurar abrigo na acomodação, pois ela é a principal arma do inimigo para nos tirar do foco,nos iludir e tirar-nos do centro da vontade de Deus,nos fazendo voltar para onde nunca queremos voltar, nos faz sofrer .

A acomodação nos faz pensar que estamos fazendo a vontade de Deus e agradando a ele, quando o que estamos fazendo é nada, além de estar acomodado num lugar que agrada a nossa carne e o nosso ego. E começamos a tomar atitudes que nunca tomariamos de estivéssemos no centro da vontadade de Deus. Essas atitudes geram resultados e esses resultados nãos estão de acordo com a vida de um cristão. Aí quando vem a tempestade nós perguntamos porque Deus fez isso com a gente, sem saber que isso é só resultado do que nós mesmos plantamos e estamos só colhendo de volta.

Peça sempre pra Deus, antes de qualquer oração bonita, a presença dele. Peça para que ele mostre o caminho da luz, o caminho da perfeição, peça pra que Deus mostre a você o que ele realmente quer de nós, e quem ele realmente é.


No meio de muitos amigos você muitas vezes está sozinho, é só ver pelo lado certo.Na hora de sorrir você sempre terá muitas pessoas ao seu lado, mas quando as lágrimas começam a cair do seu rosto você percebe o quanto está sozinho. E é ai que Deus entra na história, quando nós percebemos que ele é o único amigo que continua junto conosco apesar da nossa situação emocional, financeiraou qualquer que estejamos vivendo ele estará sempre com as mãos estendidas para nos socorrer, sempre junto de nós. É o nosso único porto seguro.

Porque não existe casamento,nem amizade ou vida que dê certo longe de Deus, a presença de Deus tem que ser o seu ponto de encontro, as pessoas com quem você quer criar um vínculo maior tem que estar lá.

Você verá que não há dificuldade em viver a vida. E terá o que todos tanto procuram e não entendem como acontece, você verá que o segredo da felicidade é ser feliz, não pelas circustâncias,mas pela certeza que nós temos a presença de Deus em nós e isso é maior que qualquer tristeza e qualquer problema que possamos viver.

Quando a tempestade vier, não tente lutar contra ela, mas atravesse tranquilamente as águas, porque quem não tem Deus que vive preocupado e sem alegria, mas para quem tem Deus, nada pode ser maior do que a certeza de que ele é fiel, e que nós também somos. (Continua)

www.novosrumos-nassor.blogspot.com
Mesquita - RJ
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.