Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Inglório

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus (1Co 10:31). A tradução para o termo glória é: expressão. Exemplo: Os muitos cachos de uva expressam a riqueza e glória da videira.

João 15 esclarece que participamos da Videira Verdadeira e 1 João 3 vincula tal participação com a manutenção do amor fraternal. Que grande responsabilidade. O fruto é coletivo e associado ao amor de uns aos outros.

Paulo, Pedro e João falam a mesma coisa, embora usem termos diferentes. Efésios 3 revela que a glória de Deus está na Igreja. A sua expressão é coletiva, mas a cristandade precisa tirar os véus para entender e tomar posição. Exemplo:

Não bastasse o mal uso das redes sociais por parte de muitos, ainda se tem que aturar aberrações como clérigos devorando uns aos outros, não mais por controvérsias religiosas, e sim, por causa da política. O que eles expressam?

Mais um presidenciável entrou na lista de desafetos daquele famoso e midiático clérigo carioca. O próprio candidato a candidato já desperta equívocos mesclando coaching, porções bíblicas e psicologia aplicada.

O cristianismo é revelado como a grande árvore em Lucas 13 e como grande casa de 2 Timóteo 2. Ambas ilustrações em oposição à lavoura e edifício de 1 Coríntios 3. O sistema religioso é um espesso véu que cega a partir dos clérigos.

Já era vergonhoso ver o presidenciável ateu julgar e condenar clérigos desafetos, igualmente conflitante é ver líderes cristãos quebrando os preceitos da Palavra, como o de 1Corintios 6:6

Há alertas para sacerdotes que usam de suas funções e do púlpito para tirarem proveito e exercer influências (1Pe 5). Igreja não é curral de gado marcado; ela foi adquirida por preço impagável na cruz do calvário.

Tais evangélicos belicosos reivindicam a multiforme sabedoria de Deus, como se de uma mesma fonte pudesse brotar água doce e salgada (Tiago 3:11,12). Amor fraternal, Videira Verdadeira... só retórica para esse inglório combate.
Goiânia - GO
Textos publicados: 102 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.