Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Influenciadores...

A pandemia revelou um vírus letal, assim como a pequena centelha na floresta. Todavia, não é hora de amofinar. É hora de entrar nos átrios do Senhor, que está no espírito humano (Rm 1:9; 1Co 3:16), ler e orar a Palavra de Deus.

Tão letal como vírus e perigosa como centelha, a ebulição do fervor sociopolítico brasileiro ainda causa indigestão.

Há quatro anos a democracia no Brasil vem sendo provada em banho Maria. Há três chefs, e um deles aplica ao prato certo sabor religioso, repelido concomitantemente não apenas pelos serviçais da cozinha.

Como diz respeito a este sítio, cabe aos leitores e articulistas clamarem a Deus, fazer uso de orações, súplicas e intercessões conforme Paulo instruiu a Timóteo. Não se trata de teologismos... É muito sério.

Onde entra o gosto religioso? Desde que parte da cristandade assumiu o séquito entusiasta do aparentemente piedoso chef, devido às suas frases de impacto ou por citar um trecho bíblico, repetidas vezes.

A figura controversa no Executivo é combatida ininterruptamente pela mídia; repelida por artistas, confrontada por Legislativo e Judiciário, os outros dois chefs. E é vilipendiada por cozinheiros anteriores. Não bastasse isso...

Críticos de todo o tipo, ateístas, e a verve do momento: os "influenciadores digitais", chamam os apoiadores cristãos de "igrejas fundamentalistas". O próprio meio cristão confunde-se com o termo Igreja e o "mundão" vem com essa.

A velada rejeição aos evangélicos, traduzida outrora por caricaturas em telenovelas, programas de humor e até pelo extinto "Asa de Águia" (Quem não lembra do axé "Xô Satanás"?). Agora, a crítica é ferrenha. É hostil. É ácida.

Por haver somente um Cristo; evidentemente, uma só Igreja – "o Corpo de Cristo" (Ef 1:23; 1Co 10:17; Cl 3:15), toda a cristandade é atingida. É hora, cristãos, de assumir a postura bíblica dos profetas, e clamar por esta cozinha.

Clamar, pois o que é de César não é de Deus. O Indivíduo, o cristão, é livre (ainda) e pode expressar afinidade política e ideológica, porém, como Igreja não deve servir dois senhores. O Senhor de Romanos 14.17 não pactua, jamais!!!
Goiânia - GO
Textos publicados: 76 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.