Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus e a dor humana

Não é fácil conviver com a dor. Quem está enfermo sabe disso. Ninguém se acostuma com a dor, ninguém se conforma com a dor. A dor se suporta, ou não. A dor é diferente de pessoa para pessoa. A dor, às vezes quebranta, às vezes endurece o coração das pessoas.

O rei Ezequias chorou em abundância depois de saber que sua doença era mortal. O rei Asa, enfermo nos pés, não buscou primeiro a Deus. Jó, mesmo no meio da tribulação, jamais culpou a Deus pelo seu mal. O profeta Eliseu morreu doente, mas não sei se buscou a Deus nem aos médicos pela sua cura. Busque a Deus, busque aos médicos. Suportar a dor é uma virtude, superá-la é uma vitória.

Epafrodito, cooperador do apóstolo Paulo, foi curado já próximo da morte. Trófimo foi deixado doente em Mileto, pelo apóstolo Paulo, talvez sua enfermidade não fosse mortal, só Deus sabe. Timóteo foi aconselhado a tomar um pouco de vinho por causa de suas frequentes enfermidades no estômago. Paulo também adoeceu e buscou a Deus pelo menos três vezes, mas Deus não o curou. A doença de Paulo não era mortal, mas com certeza o incomodava.

Jamais deixe que alguém menospreze ou queira explicar o que há de errado com você, só por causa de uma enfermidade. Nem toda enfermidade tem a ver com o pecado. A doença de Lázaro foi, segundo Jesus, para a glória de Deus.

Se lhe servir de conforto, saiba que o profeta Isaías escreveu que Deus se agradou em moer Jesus, fazendo-o enfermar. Mas você jamais encontrará Jesus reclamando de alguma dor. Saiba também que os famosos pregadores de cura divina um dia ficarão enfermos, e talvez Deus não os cure.

Jamais se sinta inferior por estar enfermo. Não se torture com maus pensamentos, não perca sua fé em Deus, não desista. Deixe Deus cuidar de você. Cerque-se de amigos e irmãos que te amam. Afaste-se daqueles que não te compreendem. No porvir não mais existirá a dor e o sofrimento; Essa promessa é de Deus. Apenas creia. Deus ama você.
Itapetininga - SP
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.