Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Corroboram para o Bem ?

Contraditórios à parte, comentários na internet patrocinam antológicos estrupícios. Um ilustre ex clérigo presbiteriano emplaca opiniões polêmicas no youtube. Aqui, na Palavra do Leitor, um artigo sobre ele rendeu setenta e oito comentários. Douto e bem articulado, tem muitos seguidores (e contestadores), como não poderia deixar de ser.

Interessa bulhufas que seu nome foi envolvido no dossiê Kayman; que foi preso; que se divorciou... Sendo célebre cristão e formador de opinião, é como todos: mais um pecador que Graça sempre alcança. Inclusive, seu "Papo de Graça" congrega pessoas que, iguais a ele, se cansaram dos modelos congregacionais no cristianismo.

Mesmo que a rede não dê vez e voz a todos, comentários necessários corroboram para o bem. Afinal, falar e ouvir é próprio da humanidade. Tanto é que recebeu alerta do Senhor Jesus quanto à possibilidade de contaminar uns aos outros.

Por ocorrer brigas homéricas entre algumas celebridades no meio cristão, a banalização do Evangelho é acentuada em cada comentário, réplica e tréplica... se hostilizam nas redes sociais, embora cantem e preguem o amor nos templos.

Vários canais de televisão estão mercadejando apóstolos, bispos, missionários e um evangelho vilipendiado. Pregam na TV, Combatem nas redes sociais. Dos púlpitos virtuais todos asseveram contra tudo aquilo que não satisfaz suas pretensões. Ou seja, atiram pedras nos telhado (de vidro) uns dos outros.

Num vídeo o reverendo youtuber deprecia escritor chinês que teve obra copilada e deturpada pelo neopentecostalismo. Demostrando desconhecer o autor, vindicou a verdade como fazem seus análogos fieis ao tradicionalismo eclesial. Todavia, intrinsecamente motivado, como todos os cristãos, marcou para dois de fevereiro uma visita à Brumadinho, para levar Cristo, a Palavra de consolação e oração, sem doutrinação. Que afetuoso gesto!

Percebem? Por um lado ele se assemelha aos profissionais da fé, crítico e sectário, mas por outro, dissemina o Evangelho sem rótulos; apenas Cristo para as pessoas, principalmente para os enlutados e desesperados.

O Novo Testamento evidencia a "doutrina dos apóstolos". Entre tantas, temos 1Ts 2:6 que contrasta com o elenco na religião cristã. Como disse um antigo comentarista desta Seção sobre o ex-presbítero, "... é criticado por ter boca suja, outros há que usam fio dental antes", é um misto de manter o status, mas com desencargo de consciência.

As tragédias, sofrimento e pobreza ainda ocorrerão; está escrito nos Evangelhos. Quanto aos menos favorecidos disse o Senhor: "Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiseres..." O episódio do Bom Samaritano ilustra bem o que se comenta: o sacerdote e o levita passaram ao largo do moribundo.

A cristandade se fragmenta a cada dia, porém, na subjetividade sente-se mal com intrigas e desgraças. Cristãos são membros uns dos outros (Ef 4:25), constituem um só corpo (1Co 12:12) com uma só cabeça (Ef 4:15). Alguém pode contestar tais versículos? Que não ocorra mais o que houve em Brumadinho e, ao contrário, que a iniciativa de anunciar apenas Cristo, sem rótulos e logomarcas, aconteça sempre, até que o mundo comente: Eles são o povo de Deus, agora creremos. (Jo 17:21)
Goiânia - GO
Textos publicados: 133 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.