Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Correção exclusiva de Deus

Deus trata com cada um de nós de uma maneira exclusiva, às vezes de forma dolorida, às vezes de maneira que se passa desapercebida e, outras, até duvidamos. E quando somos expotos a situações que nos trazem uma certa "dor" e "desconforto", mesmo sabendo que é Deus que está nos moldando, transformando nosso interior, nosso caráter, sentimo-nos o pior dos seres humanos.

Há situações que há tanto tempo, Deus de muitas maneiras vem tentando, docilmente, tirar as menores porções possíveis de desvio de caráter que há em nós, que pessoas que nos conhecem não veem, mas sabemos que Ele vê, sabe, conhece e sempre quer nos fazer mais parecido com Seu Filho, mas quando somos surpreendidos pela sua correção, mesmo quando nos comparamos com o modelo ideal de cristão, buscamos a santidade, até nos parecemos como cristãos verdadeiros, aparentemente fazemos tudo que "as regras" mandam, que não temos grande falha perante Deus, só que esta correção machuca, envergonha, entristece, dói, MAS SARA, CURA, CONVERTE, TORNA DIFERENTE DO QUE ERA.

Muitos homens e mulheres foram preparados nas mãos de Deus e se tornaram pessoas extraordinárias, sendo modelados nas mãos do Oleiro de maneiras muitas vezes terrível, pela sua infinita misericórdia, amor, bondade, fidelidade e principalmente, porque Ele não desiste de ninguém que pela cergueira espiritual não conseguimos enxergar.

"Todo tratamento de Deus em nossas vidas é sua maneira de nos mostrar quem somos aos nossos próprios olhos, Ele deseja que nos vejamos, como Ele nos vê. Ez 47 O justo, Deus mede e trata para nosso aproveitamento, ao ímpio Deus pesa e julga, para sua condenação e morte." Deus nos trata para expressar Jesus em nós.

Hb 12.11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

simonedemelo.blogspot.com
Diadema - SP
Textos publicados: 14 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.