Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Corpo

A resposta ao questionamento mais catártico de Jó (10:13) juntou-se às porções contundentes da Bíblia, pelo menos por fugir do tema comum relacionado ao livro (sofrimento, revés, paciência...). Sobra, sim, algo mais para se ler.

Considerem essa abordagem sobre dois temas escassos. Tentem não traduzir o argumento sob o "efeito Jó", tomando o que é compreensível apenas como conveniente ou inconveniente, mas refletindo como necessário.

Jó reclamou justiça divina reivindicando sua integridade (27:5, 31:6), pois se achava no direito de saber o que Deus lhe ocultava. Felizmente ele se arrependeu da sua boa índole, do ativismo religioso e, claro, da sua ousadia (42:5, 6).

Efésios 3:8-11 nos responde a autocomiseração de Jó. Óbvio, ele não teve acesso ao Filho, mas desfrutou do iluminar do Pai e, mesmo sob a Antiga Aliança, a luz que obteve o fez conhecer Deus, o que labor religioso não lhe fez.

A cristandade é dividida devido à supervalorização de um ensinamento (ou mais de um). Nada mais justo, do ponto de vista denominacional, porém nada mais parecido com Jó e seu bom caráter e obras. Bem, ele se arrependeu...

O ateísmo entre os judeus é altíssimo. No entanto, um remanescente israelita aceitará Jesus, de acordo com as Escrituras. E iguais a Jó, que viveu antes da Lei, verão a Deus sem terem o véu da religião no coração (2Co 3:15, 16).

As promessas a Israel incluem o Novo Homem, que une judeus e Igreja (Ef 2:15), o Corpo de Cristo, mas nao falam sobre isso. Enquanto o turismo religioso ao país é incentivado desde os dias de Helena, mãe de Constantino.

A revelação do mistério que esteve oculto em Deus, da qual Jó almejava ter, a Igreja, está clara no ensinamento dos apóstolos, mas muitos estão distraídos com outros ensinamentos, não retendo a "Cabeça" (Cl :16-19) do Corpo.
Goiânia - GO
Textos publicados: 95 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.