Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Carta para 2020

Querido 2020,

Em Eclesiastes 3:1, está escrito que há um tempo determinado para cada propósito debaixo do céu, e agora chegou o momento de você partir. Sei que está indo embora para nunca mais voltar e, por isso, estou escrevendo-lhe essa carta de despedida com lágrimas nos olhos.

Hoje pela manhã, a esperança bateu à minha porta e lembrei-me que embora haja um tempo certo para todas as coisas, o certo é que em todo tempo eu seja grata ao Criador de todas as coisas. Isso não é simplesmente incrível?!

Por favor, desculpe-me pela sinceridade. Não é nada pessoal, mas não estou certa de que sentirei a sua falta, todavia, admito que será impossível esquecer as minhas lembranças, por causa das marcas dolorosas que você deixou e serão contadas para muitas gerações.

Quando chegou, você foi recebido com um largo sorriso porque eu tinha muitos planos, sonhos e estava cheia de grandes expectativas. Por favor, não entenda mal, mas é bem verdade que em alguns momentos até desejei que você fosse embora logo, tal como um visitante que não é bem-vindo.

Não se sinta culpado por tudo o que aconteceu, porque reconheço a minha parcela de culpa nisso. Na verdade, acredito que acabei contribuindo para chegar a esse ponto, e falhei por não ter cumprido o meu papel corretamente.

Aliás, sei que não deveria ser assim, mas se há uma coisa que às vezes procuro são culpados, porque isso alivia o peso da responsabilidade que machuca a minha consciência, porém, dessa vez a humanidade está sofrendo as consequências de suas escolhas sem Deus.

Infelizmente, a Covid-19 viajou o mundo inteiro e, como é de seu conhecimento, ela resolveu ficar para fazer um estrago enorme, porque encontrou amigos para espalhar a morte em vários lugares.

É inacreditável, mas essa pandemia ajudou a evidenciar ainda mais aquilo que Jesus disse, porque expôs ao mundo não apenas a falta de amor ao próximo, mas também a negligência de uma grande parcela da população, que insiste em negar o mal que está acontecendo.

Certamente, você deve ter notado como os comércios, bares, praias, casas noturnas e até as festas de Natal estavam lotadas de pessoas sem máscaras.

É estranho olhar esse comportamento insano revelado por selfies, e imaginar que em breve essas pessoas poderão vivenciar o caos. Como elas conseguem dormir em paz tendo as mãos sujas de sangue?

Preciso confessar-lhe que além das milhares de mortes que essa doença trouxe, uma coisa tem causado muito incômodo em mim.

As florestas foram devastadas pelo fogo, os índios perderam as suas terras para garimpeiros sem escrúpulos, o racismo mostrou as suas garras e o feminicídio deixou muitos órfãos, enquanto permaneci calada assistindo a tudo isso.

Mas não quero escrever a respeito, porque estou envergonhada e deixei o meu amado triste. Eu o fiz chorar novamente...

Olha 2020, não pense que tudo foi ruim durante a sua permanência, pois quando você esteve aqui, muitos perceberam que a verdadeira Igreja se revela na crise. Foi maravilhoso ver homens e mulheres valentes de todas as idades se apresentando de modo voluntário para salvar vidas.

Esses guerreiros são honrados pelo Rei no campo de batalha, onde ficam os feridos do lado de fora dos templos.

E quanto aos bravos heróis lutando na linha de frente das UTIs? Como eles são uma inspiração para mim... sim, porque vejo o amor ao próximo na prática através de suas vidas, e não quero viver isso apenas na teoria.

Sei que as minhas orações são muito importantes, mas não posso ficar sentada apenas olhando. Portanto, prometo que farei melhor no próximo ano! Hum... pensando bem, acho que eu já disse isso antes.

Confesso-lhe que estou muito preocupada com as consequências de sua partida, pois tudo indica que o seu amigo 2021 trará na mala muitos desafios, e encontrará não poucos problemas quando chegar. Aliás, em muitos países a vacina chegou antes dele, mas em outros...

É complicado, no entanto, há muito tempo aprendi com o meu amigo Paulo a perseverar na fé, porque como ele mesmo disse, eu sei em quem tenho crido, e estou certa de que tudo isso aponta para volta do meu amado. Inclusive, sinto muito mesmo por você não ter sido o ano escolhido para fazer parte desse momento glorioso.

Enfim, estou viva para continuar anunciando as boas novas do Evangelho até que Ele venha. Há gratidão no meu coração, porque embora a minha família esteja espalhada pelo mundo, sinto que permanecemos unidos em paz, apesar de alguns serem cruelmente perseguidos.

Ah, só mais uma coisa: por favor, não se preocupe comigo, porque o meu amado enxugará as lágrimas que você viu escorrendo pelo meu rosto.

Adeus 2020! O futuro espera por mim.

Assinado,

A noiva do Cordeiro

Versão em áudio: https://salva-vidas.org.br/devocionais/30122020.mp3
Santo André - SP
Textos publicados: 8 [ver]
Site: http://salva-vidas.org.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.