Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Brasil, tarefa inacabada

A frase "Deus é brasileiro", talvez seja a frase mais conhecida entre nós tupiniquins. Mas como Deus não possui pátria, time de coração nem tão pouco cedeu aos nossos caprichos para naturalizar-se, temos que nos contentar com o "cristo redentor", sempre de braços abertos sobre a Baia de Guanabara ou vestir a camisa doze da seleção canarinho. E embora esta história tenha início desde que Huguenotes franceses aqui desembarcaram em 1555, realizando o 1° culto protestante da América, o Brasil ainda possui inúmeros desafios missionários:

Os Sertanejos:

Não é apenas a seca e o descaso dos políticos que tem castigado o povo nordestino, falta à igreja brasileira compaixão por este povo, em especial pelos sertanejos. Acredita-se que mais de nove milhões de sertanejos, Chicos, Zés e Marias, nunca ouviram o plano de salvação. Sendo o Nordeste a região menos evangelizada do país, mais de 70% dos municípios nordestinos possuem menos de 3% de evangélicos em sua população. Em milhares de pequenos povoados é comum não encontrarmos um único crente ou como pude testemunhar pessoas que, acredite você ou não, já beberam Coca-Cola mais nunca ouviram falar do Senhor Jesus. Como escreveu o Miss. Sergio Ribeiro da missão Juvep, "é preciso melhorar não somente a vida mais principalmente a morte do povo nordestino. Como ?! Pregando o Evangelho".

Os Ribeirinhos:

As margens dos rios deste imenso Brasil, principalmente os da região amazônica, sobrevivem um povo praticamente esquecido pelo resto da nação. São brasileiros, “Silvas”, famintos do Pão vivo que desceu dos Céus, sedentos da água da vida! Das mais de 30.000 vilas ribeirinhas do estado do Amazonas, somente 3.000 têm a presença de algum evangélico. Em toda a região estima-se em mais de 30.000 as comunidades ribeirinhas vivendo as margens do evangelho. Precisamos urgentemente parar com nossas marchas carnavalescas e lançarmos as nossas redes em direção a este povo, tornando conhecido o reino de Deus entre aqueles que ainda não o conhecem.

Os Povos Indígenas:

"E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura." O desafio é imenso segundo a Sepal, das 258 tribos indígenas restantes no Brasil 92 não contam com nenhuma presença evangélica, somente 36 contam com a tradução do Novo Testamento e apenas cinco possuem a Bíblia completa em sua língua. O Senhor Jesus disse que receberíamos poder para testemunhar. A igreja precisa buscar este revestimento de poder para testemunhar a mensagem de Cristo em meio ao povo indígena, para que o Deus Verdadeiro deixe de ser um deus desconhecido entre eles.

As Tribos Urbanas:

As tribos urbanas têm crescido assustadoramente nos últimos anos, por motivos mais variados. São em sua grande maioria jovens que se unem em torno de gostos comuns, sentimento de proteção, estilo, amizade, ou mesmo união em torno de um ideal. É o caso, por exemplo, dos surfistas, dos punk´s, emos, sem-tetos e até mesmo dos neonazistas. Precisamos olhar para estas tribos com os olhos de Cristo, compreendendo que em sua grande maioria, eles vivem como ovelhas que não têm pastor nem tão pouco, pasto onde possam se alimentar. Intentamos ir até os confins da terra e às vezes os confins da terra ficam bem na esquina ao lado.

Meus queridos irmãos, talvez vivamos hoje, entre dias de outono ao visualizar a Igreja brasileira, cercada por manchas em sua integridade e falsos apóstolos que tentam roubar nossa esperança e aprisiona-la no cativeiro da desilusão. Mas não fomos salvos para vivermos no fim do arco-irís, nem ficarmos deitados em berço esplêndido, muito menos para buscarmos os aplausos deste mundo. Precisamos colocar as mãos no arado e olharmos firmes adiante. Reacendermos a chama missionária em nossos corações, e fazermos a obra missionária enquanto é dia, enquanto o Senhor não vêm. Deus quer usar a mim e a você para alcançar esta nação. Esta é a mais nobre das tarefas, este é o mais sublime dos chamados, reis não tiveram este privilégio, anjos gostariam de estar em nosso lugar. Oswald Smith disse que "deveríamos ir ou enviarmos um substituto". Qual a nossa contribuição para este grande projeto de Deus? Deus tenha misericórdia!

Soli Christos
João Pessoa - PB
Textos publicados: 31 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.