Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Bobagens que cantamos por aí

"No mundo tereis aflições!"

Com esse afirmativo Jesus prepara-nos para enfrentarmos cada dia com o seu cotidiano mal.

Peculiar é a situação do apóstolo São Paulo: "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Fp 4: 11

Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das catástrofes que marcaram seus dias de crente aqui; entendia o curso deste tenebroso mundo avesso a Jesus, e prosseguia.

"Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que preciso, aprendi o segredo de me sentir contente (.) quer esteja alimentado ou com fome." Fp 4: 12 – NTLH
O apóstolo dos gentios "aprendeu" a viver contente, pois viveu para e com o Senhor, não bajulava o próprio ventre. E trabalhou mais, plantou igrejas mais que todos. E foi capaz, em Deus, de proferir: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." Fp 4: 13. NTLH

Em momento algum encontraremos Paulo entoando musiquetas anestésicas do tipo: “Vai dar tudo certo!” Porque as pessoas sérias; e o Evangelho está cheio de gente séria, sabe que não é verdade, nem sempre vai dar tudo certo; passaremos por aflições.
Curioso é que a mesma música, que falsamente afirma que tudo vai dar certo, também lamenta: “Sei que a vida não é, só de momentos bons, há tempos difíceis, a vida é mesmo assim...” Mas, não ia dar tudo certo?

Bobagens que cantamos.

Entre os absurdos da Confissão Positiva, madrasta da teoria da restituição está esta canção-oração: ”Restitui, eu quero de volta o que é meu...” Mas, o que exatamente o novo homem deixou de bom lá atrás pra aporrinhar Deus pedindo de volta? Parece a mulher de Ló ao deixar Sodoma! O que perdi e quero de volta? Um ministério falido? Um casamento conspurcado? Um negócio escuso e cambaleante? A namorada que se mandou?

Pois eu quero tudo, novinho em folha, o Cristo a quem eu sirvo me prometeu e é fiel pra cumprir: II co 5: 17. A teoria da restituição poderia muito bem ser apelidada de “síndrome da mulher de Ló!” Quero um casamento novo todo dia, um ministério com nome do Céu e não de homens, flagrante macabro do autoculto. Importa que eu diminua.
Bobagens que cantamos.

Pedimos a Deus: “Quebre a minha vida, faze-a de novo.” Uma coisa é a inegável nobreza da petição, outra é que tal pedido baseia-se nos capítulos 18, 19 e 20 do livro de Jeremias; clamor por juízo? Suplico para ser entregue nas mãos de satanás, e disciplinado? Pois se bem me lembro, por toda a Bíblia Deus usa satanás ou coisas deste mundo, avesso a Jesus para açoitar-nos. Não é o que quero dizer, é o que digo.
A isso emendo outro descalabro: “Eu quero estar com Cristo onde a luta se travar...” Mal conseguimos resistir ao mal cotidiano, pecamos em assuntos caducos e trovejamos como a tropa de elite celestial. Absurda pretensão!

Bobagens que cantamos.

Nem a ordem eterna e soberana dos Céus é respeitada: “Põe um anjo aqui Senhor, põe um anjo lá, um anjo na porta e outro no altar...” Parece escalação de time de várzea, simples assim? Apoc 10: 1,2 descreve um único anjo, e já impressiona.
E a igreja vai assim, de bobagem em bobagem, contaminada pela “batalha espiritual” outro equívoco; a classe de catecúmenos está às moscas, mas anuncie um curso de “batalha”, lota. Onde estão as ovelhas, dependentes de Cristo, o general e seu exército de anjos, não de homens. O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. Êxodo 14: 14. ARC
Rm 16: 20: “E Deus, logo esmagará satanás debaixo dos pés de vocês.” NTLH – Deveria encerrar as loucuras cantadas por aí, é Deus, e não nós quem esmagará satanás; até o gesto da “gospel” Fernanda Brum é esquisito. A mesma “ensina” que anjos recebem ordens de humanos - DVD apenas um toque – a patota “gospel” abusa, sem temor nem limites. A presença de Deus, o Soberano, é tratada como se trata um “despastor” qualquer; pop-gospel que se preza deixa Deus tomando chá de cadeira.

Aí, quando penso que os tropeços acabaram, a emissora “gospel”, cujo proprietário também gerencia a seção de títulos celestiais, toca: rompendo em fé, uma belíssima canção que, por força do hábito, um hábito ruim, afirma que: “Se diante de mim, não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas.” Claro, Deus é soberano pra fazer o que bem entender, abrir o mar, me fazer andar por sobre as águas etc... O que escapa aqui é a afirmação: se o mar não se abrir, Deus usa o plano B. e desde quando Deus precisa de plano B?

A afirmação, e aqui estamos tratando de afirmações espirituais contidas nas composições ditas de louvor a Deus, afronta Deus. O hit “gospel” afirma, ou sugere que, se Deus não for competente o suficiente para abrir o mar da tribulação, da falta de fé, da dificuldade, Ele dá um jeitinho e me faz passar por cima das tempestuosas águas da vida.

É milagre de livramento sim. O que não se pode ignorar? As afirmações.

Bobagens que cantamos.

(ex-interno do centro de recuperação de mendigos – Missão Vida)

www.mvida.org.br

www.sola-scriptura.com
Londrina - PR
Textos publicados: 84 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.