Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Arca

Atualmente muitos cristãos intensificam as pregações sobre a vinda de Jesus. Sim, Ele virá. Está nas escrituras. Tudo indica isso, principalmente a perda do primeiro amor, a apostasia entre os crentes, o comércio da fé...

O caos geral, avolumado na degradação da sociedade, rumores de guerra e avanço das ciências não são o motivo da vinda. Jesus não virá porque os crentes autênticos sofrem. Angústias e tribulações não são um fim em si mesmas.

É necessário perceber a linha do mover divino em toda a Bíblia, desde Gn 4:26 percorrendo destaques que o Senhor, convenientemente, deixou nos dois testamentos. Samuel é um dos grandes agentes do agir de Deus na Antiga Aliança.

Sua mãe, Ana, era estéril e sofria por isso. O sacerdócio estava degradado e Deus só ouviu as orações no momento em que ela viu a necessidade do Senhor. Daí lhe nasceria o filho que finalizaria a era dos juízes a partir do sacerdócio.

O sacerdote Eli parecia insensível ao julgar embriagada a mulher que, com amargura de alma, só conseguia balbuciar sua oração. Mais tarde Eli se manteve insensível em duas abordagens da criança (1Sm 1:2-13 e 3:4-6).

Eli, juiz e sacerdote, já estava insensível há tempos; sequer tomou atitude com relação à grave transgressão dos seus filhos. A degradação era intensa a ponto dos filisteus se apropriarem da Arca da Aliança, ao derrotarem os israelitas.

Samuel mudou a era sendo um nazireu, sacerdote, profeta e juiz. Ungiu dois reis, sendo Davi mencionado por Deus (Ap 5:5 e 22:16) o líder cheio do Espírito (1Sm 16:13) que estabeleceu o reino de Deus em seu tempo.

Todos os tipos e figuras do Antigo Testamento apontam para a necessidade de Deus, que se move na história para constituir a Nova Jerusalém. Hoje, qual é a função do sacerdócio? Se estabelecer como expressão político religiosa?

Cristianismo, cenário igual ao tempo de Eli. Quem se dispõe a sofrer e chorar pela vontade do Senhor? Deus procura Anas e Samuéis que estabeleçam a geração adequada para o Senhor poder voltar e estabelecer o reino (Rm 14:17).
Goiânia - GO
Textos publicados: 106 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.