Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Adoentados pela religião

Existem tantas pessoas adoentadas pela religião que se torna difícil calar. Não são poucos os que vivem sob fel de amargura. Foram usados e enganados pela sua denominação e líderes, e agora andam muito revoltados. Assim, estão desiludidos quanto a Deus, como se suas tristes experiências fossem provas contra Cristo e a Bíblia.
Ora, a dinâmica e as imposições praticadas por certas denominações no trato para com pessoas só poderiam causar males perversos. Esse sofrimento embota a percepção do que é o genuíno Evangelho de Cristo. Não há como negar que certos ambientes são péssimos para quem lá vai. Entretanto, Deus nada tem a ver com esses seguimentos e com tais líderes. Alguns deles extremamente neorotizados pela religião.
O contraste entre o Evangelho de Cristo e o dos homens é brutal, mas há quem não perceba isso. Enquanto as pessoas derem autoridade a sacerdotes e líderes mais do que Jesus lhes conferiu, continuarão sofrendo e tendo sua liberdade sufocada. Basta observar a história cristã para perceber que em todos os tempos a religião sob a batuta de diversos líderes deu contornos negros ao evangelho, desfigurando-o da perspectiva divina e causando barbáries das mais diversas e imagináveis possíveis. A religião causou dores e até morte para quem ousasse discordar ou confrontar o que diziam.
Nunca Jesus em seu ministério ameaçou qualquer pessoa que não quisesse crer nEle. Muito pelo contrário, deixava as pessoas livres para fazerem as suas próprias escolhas e caminhos. Caso algumas delas decidissem voltar, elas eram recebidas com alegria. Ele continuava sempre amoroso e Sua natureza permanecia a mesma. Deixava claro qual era a conduta que o Pai desejava e não estabelecia ritos, dogmas e costumes. Jesus somente estabelecia a verdade das boas novas de salvação e de seu Reino. Sua fala e convite resumia-se em: “Vinde a mim todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”. (Mateus 11:28-30). Também deixou claro que certas escolhas terão peso eterno quer para salvação ou para a perdição, mas nunca foi uma coisa sufocante, cada indivíduo podia fazer suas escolhas e assim se tornar responsável pelo que quis.
Como já disse, a maioria das pessoas que vivem atormentadas, ameaçadas e escravizadas, sofrem da mais antiga filosofia de controle: a Religião. A combinação entre religião e líderes sem “alma” é uma mistura fatal que destroem a felicidade, mata a esperança e escraviza a pessoa, tirando seu livre arbítrio e sua liberdade.
Tais líderes se valem de expedientes bem sujos e mal interpretados, pois quando os sofridos argumentam contra alguma ideia ou costume, o slogan emerge: “ não toqueis nos ungidos do Senhor”.
Se houver algum julgamento naquele dia (o que eu creio que haverá), deverá começar pelos líderes. Assim, cada qual veja o que anda fazendo com as ovelhas do Senhor, porque com o grau que julgaram também serão julgados. Só não entende isso quem não quer. Outra coisa: CRISTO NÃO É RELIGIÃO. Simples assim! No amor de Cristo, Ronildo.
Rio Dos Cedros - SC
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.