Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Acampamento Boa Esperança

Tiana se converteu a Cristo em 1968, e com ela o filho, que completaria dois anos de idade em setembro daquele ano. Ambos prosseguiram tendo o Senhor como o caminho, em meio ao amor da comunhão fraternal.

Mesmo congregando na Assembleia de Deus, Tiana sempre se reunia com os irmãos na Presbiteriana, Bom Pastor, Nazareno, Batista... e repassou tal testemunho ao filho, afinal, o Corpo de Cristo é um só, e tem muitos membros.

Vinte anos se passaram e o filho da Tiana se inscreveu para participar de um evento cristão num lugar chamado ABE-Acampamento Boa Esperança. A partir dali o termo "retiros espirituais" foi substituído por acampamentos.

Que lugar maravilhoso: instalações rústicas, porém confortáveis com suas cabines dormitórios, capela, refeitório, cantina, piscina, playground, muito verde... Ali o evangelho era anunciado e houveram muitas conversões.

O ABE proporcionou histórias memoráveis para os jovens. Nos anos oitenta acontecia o evento LOUVOR, onde várias bandas se apresentavam no anfiteatro à sombra das arvores. Um lugar onde a Igreja desfrutou de muita comunhão.

A explosão demográfica aconteceu, e nos anos 2000 o perímetro foi urbanizado. Aquele recanto bucólico e aprazível já não era viável e seguro. Em 2014 ainda se podia ver tudo abandonado, e em 2019 o complexo foi demolido.

Sua placa comemorativa anunciava: "Dedica-se este ao propósito de levar a juventude brasileira a conhecer Jesus Cristo... Construção: 1963-1965. Contribuição da Covenant Presbyterian Church, Charlotte, North Carolina, EUA".

De fato, o ABE ofereceu a oportunidade de crescimento físico, mental e espiritual a muitos jovens. Lucas 2:52 era o texto bíblico na placa, porção da Palavra que foi cumprida nos 40 anos em que o ABE acomodou a Igreja do Senhor.

Em 2008 a banda Expresso Luz gravou o seu disco comemorativo de vinte anos na capela do ABE; uma homenagem que emoldurou o lugar na memória afetiva de quem teve o privilégio de estar ali, incluindo o filho da Tiana.

Gratidão à Igreja em Charlotte. Gratidão à Igreja em Goiânia. Gratidão à Igreja no Brasil. Gratidão ao Amado da Igreja em toda a terra, o Senhor Jesus Cristo, sobretudo neste terrível tempo do estigma de Laodicéia.
Goiânia - GO
Textos publicados: 91 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.