Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

O Vocare 2017 já começou: Protagonismo jovem e dependência de Deus marcam a abertura do evento

Além de muitas performances e interações audiovisuais na abertura do evento, foi também um momento de clamar. Diante de tantas injustiças, crises humanitárias e desigualdades, pelo Brasil e pelo mundo, a primeira ação em conjunto dos mais de mil jovens que se reúnem no campus da Unicesumar, em Maringá (PR), não poderia ser outra a não ser orar, pedindo a intervenção do Senhor e se colocar à disposição para serem a resposta.

No louvor, os vocacionados foram lembrados da razão esperança cristã em meio às dores e incertezas desse mundo, com o hino “Porque Ele Vive”; pediram pela providência do Senhor, com a canção “Vem Me Socorrer”; e foram encorajados a não desperdiçarem seus dons, na música “Partiu”, todas embaladas por Marcos Almeida. A tradução em libras acompanha todos os momentos, inclusive o louvor.

A abertura também teve testemunhos inspiradores, começando pelo de Lorrana Scarpioni, uma jovem empreendedora social cristã que criou a Bliive, uma plataforma de troca de tempo. A rede é baseada na ideia de que o valor das pessoas pode estar no tempo que dedicam e não no dinheiro que têm. Segundo Lorrana, a compreensão que ela não é nada, mas que ao mesmo tempo é uma filha amada do Deus do Universo foi essencial para elaborar a forma como a Bliive funciona, já que mesmo que elas não tenham dinheiro, as pessoas têm valor.

Rafael Diedrich, que é pastor na IPB de Alphaville, graduado em Teologia e em Serviço Social, com mestrado em Educação com ênfase em comportamento de novas gerações, subiu ao palco como o Palhaço Girafael. Ele iniciou esse trabalho aos 16 anos, tentando levar conscientização a amigos que começaram a se envolver com drogas. Como seus amigos não o ouviam, Rafael passou a focar em crianças, percebendo que o investimento na prevenção é mais útil do que no tratamento. Hoje, seu intuito no trabalho de palhaço escolar é levar aos alunos adolescentes um entretenimento que transforma.

A programação de abertura do Vocare 2017 terminou com um momento de silêncio. Liderado por Analzira Nascimento, os jovens puderam separar alguns minutos para se calar e ouvir a voz de Deus. Talvez aquele seria o momento de definição de vocações ou até de novos direcionamentos.

Com tanta demonstração de unidade, protagonismo jovem e dependência de Deus, nessa edição os valores do Vocare prometem estar ainda mais presentes:

Na simplicidade, desprendimento;
De muitos, um;
Coragem para inovar;
De Deus, coadjuvantes;
Excelência com alegria;
Para sempre, aprendizes;
Paixão pelo jovem.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.