Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O que esperar de 2018?

Da Redação

A Bíblia tem uma resposta. E ela pode não ser a que esperamos.

Aliás, as “bênçãos” prometidas – para o dia seguinte, para o fim do mês ou para o próximo ano – nos livros ou espaços de culto espalhados pelo país, raramente combinam com o texto bíblico.

O profeta Jeremias dá uma pista sobre o que e quem pode esperar alguma coisa: “Eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas” (17.7-8).

O primeiro dos 150 salmos descreve o mesmo tipo de pessoa: “O prazer dele está na lei do Senhor, e nessa lei ele medita dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham” (versículos 2 e 3).

Bem, não é novidade que cada um de nós se preocupa com o que vai colher amanhã. O “fruto” nos dá visibilidade, melhora as aparências. Mas, nem sempre dizem alguma coisa sobre as raízes. As raízes estão escondidas. E não dependem dos frutos. É exatamente o contrário. O fruto, a quantidade de fruto e a qualidade do fruto dependem da raiz: “Se alguém permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto” (Jo 15.5).

É disso que trata o lançamento Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos, o devocionário da Editora Ultimato para 2018. Com ele celebramos os 50 anos da revista Ultimato, bem como a vida e o legado do seu fundador, autor das meditações diárias ali reunidas, um ano após a sua morte.

Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos é a resposta bíblica e também prática à pergunta que dá título a esta nota. O livro é uma seleção preciosa de meditações diárias do pastor Elben César – ainda não publicadas em devocionário – marcadas pela profundidade bíblica e pela facilidade de aplicação prática.

• Assista ao vídeo com a primeira devocional de 2018. Para saber mais sobre o livro ou ler um trecho acesse Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.