Prateleira
11 de abril de 2013- Visualizações: 8254
4 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
Os homossexuais, a Bíblia e os nervos aflorados
Os nervos aflorados tanto por parte de quem defende quanto de quem condena a homossexualidade (ou, como alguns insistem,“homossexualismo”) geram polarizações e exageros no debate. Ao longo dos anos, Ultimato tem mostrado sua posição bíblica a respeito do assunto. Isso, claro, não significa que outras questões sérias geradas pela dinâmica democrática sejam totalmente explicadas e sanadas. Cremos, no entanto, que transformar convicções em pedras é tão errado quanto ficar “em cima do muro”.Não nos conformamos nem com a homofobia nem com a heterofobia. Como dissemos em 2010 no artigo Heterossexualidade sem homofobia e homossexualidade sem heterofobia,
“Se todos somos igualmente marcados pelo pecado, tanto potencialmente como na prática, a discriminação por razões morais e religiosas contra, por exemplo, os gays, torna-se ridícula e hipócrita, além de acrescentar mais um pecado ao nosso vergonhoso currículo moral.
Em contrapartida, os homossexuais não podem dar lugar à heterofobia. Eles podem sair do armário sem pretender colocar os héteros nos armários vazios. A sociedade precisa enxergar esse processo em andamento. Se os homossexuais podem defender a bandeira da homossexualidade, por que os heterossexuais não podem defender a bandeira da heterossexualidade?”.
Quando se fala de argumentos bíblicos, repetimos o que já dizíamos em 1998: "é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do encontrar respaldo bíblico para o homossexualismo".
“Somente quando a Palavra de Deus não é levada a sério é que o homossexualismo deixa de ser pecado. Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que encontrar respaldo bíblico para o homossexualismo.
Quem quiser apoiar o homossexualismo, apoie, quem quiser pecar, peque. É como diz o Apocalipse: 'Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se' (Ap 22.11). O que não se pode fazer é catar um possível apoio nas Sagradas Escrituras, porque esse apoio não existe, apesar de todos os esforços e torceduras”.
Leia o texto completo aqui.
Leia mais
Os evangélicos e a pororoca gay
Abraçando e reabraçando a santidade do corpo e da mente
11 de abril de 2013- Visualizações: 8254
4 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Igreja em perigo: o reino de Deus nos locais mais hostis ao evangelho
- Dust & Color: documentário explora o diálogo entre arte e fé
- “Eu não sei fazer nada; só organizar eventos”
- A psicologia, a psiquiatria e as Escrituras — Live com autores
- Karl Barth: Escrituras Sagradas e Palavra de Deus
- O cristianismo está com os dias contados?
- O Deus Diaspórico e o Emanuel – a presença do Deus-presente na diáspora e entre os refugiados
- Onicoerência: Um atributo divino integrador – Parte 2
- Brasil, celeiro de missões: reflexões sobre um modelo contextualizado e brasileiro de fazer missões
- Remédios preciosos contra as estratégias de Satanás
(31)3611 8500
(31)99437 0043
O espinheiro que falta ao Senado
Ultimato no Prêmio Areté
Igreja brasileira do tamanho do Brasil
Tudo vai bem, quando tudo vai mal?





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
